Universidade empreendedora é tema de encontro na Unifei

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais, promove, nos dias 24 e 25 de agosto, o II Encontro Universidade Empreendedora. O evento, realizado no âmbito da Regional Sudeste do Fórum de Pró-reitores das Universidades Públicas (FORPROEX), coloca em pauta a universidade empreendedora e suas novas funções nas áreas de formação, geração e aplicação de conhecimento e responsabilidade social. Os interessados em participar podem se inscrever pela internet. A inscrição é gratuita.
O encontro é destinado a profissionais que atuem em instituições educacionais, empresariais, governamentais, e a todos que se interessarem pelo tema. A iniciativa busca fomentar reflexões sobre o empreendedorismo nas instituições de ensino superior e na extensão universitária, além de aproximar pessoas do ramo para que possam discutir e trocar experiências.
O evento conta com a presença do Ministro de Estado do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Patrus Ananias de Sousa, da Secretária de Educação Superior, Maria Paula Dallari, da Coordenadora da FORPROEX, Regina Lúcia Monteiro Henriques, entre outros.