Fechar menu lateral

Grupo Fora de Casa

É com alegria que a Pró-reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) informa que estão abertas as inscrições para o Grupo Fora de Casa. É um grupo de apoio orientado pela perspectiva da Gestalt-terapia, ofertado aos (às) alunos (as) que são originários (as) de localidades diferentes da sede da UFJF.

O grupo buscará refletir e reexperimentar os modos de relacionamentos, os valores, as compreensões dos acontecimentos e a própria perspectiva de vida entre os estudantes que estão com dificuldade para ajustarem-se de uma forma mais fluida e prazerosa ao ambiente universitário e tudo o que esta transição de cidade traz para a vida de cada um.

É indicado para estudantes que estão interessados em cuidar de sua saúde mental, que vieram para Juiz de Fora especialmente para cursar a Universidade, que sentem saudade de casa, dos amigos e da sua cidade, dividem moradia/moram sozinhos e sentem-se sozinhos ou com dificuldades de adaptação.

A facilitadora será a psicóloga Camila que vem cuidando deste projeto desde 2018.

Os encontros acontecerão na Faculdade de Letras (ICH), às terças-feiras, de 09 às 11 horas, no período de 27 de setembro a 8 de novembro. Contaremos com 7 encontros interativos, dinâmicos e que acolham as necessidades do grupo que serão checadas a cada encontro.

Sala: 1029 (antiga 1308), ao lado da biblioteca da faculdade de Letras

Serão disponibilizadas 10 vagas para os(as) estudantes interessados em participar.

As inscrições são por meio de formulário on-line.