Integralização de Créditos

Informamos que está aberto o período de integralização de créditos. As solicitações serão aceitas até o dia 29/06/2018.

Instruções para Solicitação de Integralização de Créditos

• A documentação necessária para solicitação de integralização de créditos é:
  1. Formulário de solicitação devidamente assinado pelo aluno e orientador
  2. Histórico de disciplina isolada (quando de outra instituição deverá ser acompanhado da ementa)
  • O aproveitamento de créditos nos Cursos de Mestrado e/ou Doutorado relativos a disciplinas cursadas em outros Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu reconhecidos pela Capes deverá ser formalizada em requerimento pelo pós-graduando dirigido à Coordenação de Ensino PPgS/UFJF. Se cursadas na UFJF, deve-se anexar o Histórico Escolar. Se cursadas em outra instituição, deve-se anexar a ementa, programa da disciplina, nota ou conceito de aprovação. Poderão ser integralizados até 5 créditos. O prazo de validade dos créditos será de três anos a partir da data de término da disciplina.
  • O aluno que tiver o titulo de mestre obtido no PPGS UFJF, nos últimos três anos considerando a data de matricula no curso de Doutorado, poderá converter os créditos das disciplinas cursadas no programa para o curso de doutorado, com exceção das disciplinas Estágio Docente, Tópicos Avançados I, Tópicos Avançados II e Seminário em Saúde Brasileira, as quais deverão ser cursadas no doutorado por todos os alunos matriculados. O prazo de validade dos créditos será de três anos a partir da data de término do Mestrado.

Solicitação-de-integralização-de-créditos