Fechar menu lateral

Estágio Internacional de Doutorado – Sanduíche CAPES

Prezados doutorandos e docentes,

 
A CAPES abriu o edital para estágio internacional, o Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE).
 
A seleção de propostas será feita internamente, pelo PPgS, e encaminhado à ProPP que fará a recomendação à CAPES. Portanto, este processo terá 2 etapas: aqui conosco, e outra com a CAPES, onde os aproados deverão fazer a inscrição por meio eletrônico no site da própria CAPES.
 
Para nosso processo, seguiremos o Edital da CAPES e o Modelo de Proposta que devem entregar no PPgS. Selecionaremos até 2 projetos de 6 meses, pois nossa cota será de 12 mensalidades. No caso de 2 projetos selecionados, os mesmos poderão ser concomitantes, ou com períodos que se sobreponham, mas nunca superiores a 6 meses.
 
LEIAM ATENTAMENTE O EDITAL DA CAPES. Verão que é exigida a qualificação APROVADA no momento de inscrição na CAPES. Logo, se não foi realizada a qualificação ainda, seria interessante ter a mesma feita até final de Outubro.
 
As propostas, seguindo o modelo,  devem ser entregues no PPgS impreterivelmente até o dia 19/09/2016, 17h. O resultado será divulgado no dia 21/9, com prazo de recursos de 24h, sendo que o resultado final deve ser divulgado dia 23/9/2016.
 
Além dos critérios sugeridos pela CAPES no edital (predominantemente qualitativo),  de nossa parte será de extrema relevância o CV do supervisor estrangeiro, a qualidade da instituição e o CV do candidato, que será pontuado segundo critérios do CA Medicina I da CAPES, que nos avalia como programa. Também serão considerados como critérios de classificação (e portanto de desempate) a produção do núcleo de pesquisa ao qual o candidato está vinculado, bem como a proficiência comprovada da lingua.
  
No mais, estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
 
Atenciosamente,
 
Fernando A.B. Colugnati
Coordenador Geral do PPg Saúde
Faculdade de Medicina – UFJF