ESTUDANTE DE ARTES VENCE CONCURSO DE LOGOMARCA DA FACULDADE DE MEDICINA

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) premiou, na última quarta-feira, dia 25, o vencedor do concurso de criação da logomarca da faculdade. O estudante do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design Gabriel Patrocínio teve sua logo escolhida entre a 14 inscritas no concurso e recebeu o prêmio de R$ 500.

O estudante comemorou a vitória e disse que foi o primeiro concurso do qual participou. “Achei interessante a possibilidade de atuar na minha área, que é design gráfico.”

A banca avaliadora do concurso foi composta por funcionários e professores da Faculdade de Medicina e e do curso de Artes, obedecendo critérios de seleção, como regionalidade do Sudeste Mineiro, saúde e respeito à vida.

Segundo Patrocínio, na representação da logo, o “M” de Medicina representa o formato de um morro, caracterizando a regionalidade da paisagem de mares de morros. “A logo da UFJF foi colocada embaixo de Medicina representando que a UFJF é responsável por dar base e sustento à faculdade.”

Patrocínio recebe certificado do diretor da Faculdade de Medicina, Júlio Chebli, e da secretária da faculdade Sônia Loureiro

O diretor da Faculdade de Medicina, Júlio Chebli, ressaltou que a logo será utilizada, a partir de agora, em todo material institucional na Faculdade de Medicina, “caracterizando, assim, uma identidade visual para o curso.”

Outras informações: (32) 2102-3845 (Faculdade de Medicina)

Fonte: Diretoria de Comunicação – UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora.