Fechar menu lateral

REITOR PARTICIPA DE BANCA EXAMINADORA DE DOUTORANDO DO PPGS

Eduardo Machado Vilela, aluno do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Tratamento em Nefrologia (Niepen) defendeu no dia 12 de maio, sua tese de doutorado do Programa de Pós Graduação em Saúde (PPGS) da Universidade Federal de Juiz de Fora. A tese intitulada “Efeito do tratamento não cirúrgico da periondotite crônica sobre marcadores inflamatórios em pacientes com doença renal crônica” foi aprovoda sem modificações. 

A Banca Examinadora foi presidida pelo Orientador Prof. Dr. Marcus Gomes Bastos da UFJF e constituída pela Profa. Dra. Raquel Fernanda Gerlach da Universidade de São Paulo (USP), pelo Prof. Dr. Maurilo Leite Júnior da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pelo Prof. Dr. Luiz Carlos Ferreira Andrade da UFJF e pelo Prof. Dr. Henrique Duque de Miranda Chaves Filho, reitor da UFJF.

Esta foi a primeira vez que o reitor participou de um Banca Avaliadora. “É com muito prazer que eu participo desta comissão. Avaliar um trabalho inovador, ousado e porque não dizer brilhante é motivo de orgulho para mim. Eduardo tem uma metodologia de apresentação e redação exemplar, tem o dom de ser professor, de ensinar”, elogiou o reitor.

Os professores Maurilo Leite Júnior, Luiz Carlos Ferreira Andrade e Raquel Fernanda Gerlach também elogiaram a “aula” ministrada pelo agora Doutor Eduardo Machado Vilela. A professora aproveitou a oportunidade para parabenizar o PPGS e o Niepen por viabilizarem projetos que integram diferentes áreas como a odontologia e a nefrologia.