Fechar menu lateral

FACULDADE DE MEDICINA REALIZA CONCURSO PARA ESCOLHER LOGOMARCA

Interessados em participar do concurso “Crie a marca da Faculdade de Medicina da UFJF”, já podem começar a exercitar a criatividade. O concurso promovido pela faculdade da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem por objetivo eleger uma logomarca que represente a identidade do curso. As inscrições vão até o próximo dia 15.

Os trabalhos inscritos deverão ser apresentados em dois envelopes. O primeiro deverá conter duas versões (preto e branco e colorido), em prancha rígida separadas de papel ou papelão com formato A4, com fundo branco e área de grafismo em 15 cm e 20 cm. O projeto também, deverá ser entregue em formato digital, gravado em um CD. Além disso, um memorial descritivo com esquema da construção da logomarca e com a proposta da ideia deverá ser entregue. É importante ressaltar que nenhuma dessas etapas poderá ter a identificação do autor. Já o segundo envelope, deverá conter o formulário de inscrição preenchido e assinado pelo autor, cópia do comprovante de matrícula, da carteira de identidade e do CPF.

Estão aptos a participar do concurso, alunos regularmente matriculados em qualquer área de graduação da UFJF. Cada participante poderá enviar até três propostas diferentes. Para cada uma é necessário que seja feito o procedimento exposto acima. Cabe ressaltar que os dois envelopes deverão ser colocados em um envelope maior e encaminhados ao concurso “Crie a Marca da faculdade de Medicina da UFJF” até 15 de janeiro.

A avaliação dos trabalhos será feita por uma comissão formada por professores do Instituto de Artes e Design (IAD), e por professores e alunos do curso de Medicina. A escolha da logomarca será baseada nos seguintes critérios: originalidade, aplicabilidade em diferentes suportes, qualidade estética para representar e obediência às normas do concurso.

No ato da inscrição, os participantes receberão uma ficha com o número de inscrição para identificar os envelopes de cada um. Assim, a comissão julgadora só terá acesso aos envelopes lacrados, sem a identificação dos autores. O resultado será divulgado na secretaria do CCS-Prédio da Faculdade de Medicina, no dia 20. O primeiro colocado será contemplado com R$ 500. A comissão organizadora ainda ressalta a possibilidade de distribuição de certificados para outras propostas. O autor do trabalho escolhido deverá ceder todos os direitos autorais para a Faculdade de Medicina.

Outras informações: (32) 2102-3844 (Coordenação do curso)

Fonte: Diretoria de Comunicação da UFJF