Fechar menu lateral

MESTRANDO DO PPGS É PREMIADO EM SIMPÓSIO INTERNACIONAL

Desenvolver uma nova forma de realizar o teste de dissolução, responsável por medir a quantidade de fármaco liberado por um remédio no organismo humano foi o objetivo da pesquisa realizada pelo mestrando do Programa de Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Hudson Polonini.

O trabalho foi premiado durante o Simpósio Internacional de Pós-graduação e Pesquisa, realizado na cidade de Ribeirão Preto (SP), que reuniu estudantes de pós-graduação de 11 estados do país. O evento contou, ainda, com palestrantes internacionais.

O trabalho é resultado da parceria entre a Faculdade Farmácia da UFJF, o Instituto de Química e o laboratório de controle de qualidade Ortofarma. Hudson comemora a premiação: “O estudo ganhou destaque durante o simpósio por possibilitar a aplicação deste novo método em indústrias farmacêuticas do mundo todo”. Ele ressalta a importância da inovação e destaca que o método garante que sejam escolhidos parâmetros melhores de análise, que permitem maior eficácia do teste.

Hudson desenvolve o estudo desde março deste ano. O projeto faz parte da linha de pesquisa analítica do Núcleo de Identificação e Quantificação Analítica (Niqua), coordenado pela professora doutora Nádia Raposo.

O Simpósio aconteceu entre os dias 4 e 6 deste mês, na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), no Campus de Ribeirão Preto. O trabalho foi premiado na categoria “Tecnologia e análises farmacêuticas”.

Outras informações: (32) 2102 3848 (Programa de Pós-graduação em Saúde)

Fonte: Diretoria de Comunicação UFJF em 11/11/2010