Fechar menu lateral

REVISTA BRASILEIRA DE PÓS TERÁ EDIÇÃO COMEMORATIVA

Interessados em publicar devem enviar material até 31 de julho

Estão abertas as inscrições para a publicação de material cientifico na edição comemorativa de 10 anos da RBPG (Revista Brasileira de Pós-Graduação) do Portal de Periódicos da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O regulamento para a participação foi publicado em edital no Diário da União no dia 20 de abril e as propostas devem ser encaminhadas para o email rbpg@capes.gov.br até o dia 31 de julho.

Dentro da seção de ‘Estudos’, os trabalhos deverão abordar o uso do Portal de Periódicos na pós-graduação por meio das diferentes áreas do conhecimento. Em ‘Debates’, as tendências e perspectivas das publicações periódicas em bases eletrônicas e de produção cientifica no país. E a abordagem de ações similares à do Portal de Periódicos na pós-graduação de outros países na seção de ‘Experiências Inovadoras’.

Com a abertura de espaço para esse tipo de pesquisa em diferentes áreas do conhecimento, a revista pretende traçar os desafios da política brasileira de acesso à informação cientifica em meio digital para os próximos anos.

A revista, que foi lançada em agosto de 2004, é voltada à divulgação de estudos, experiências e debates sobre pós-graduação, sua situação, desafios, políticas e programas. Sua periodicidade é semestral, estruturada em quatro seções: estudos, experiências, debates e documentos.

A publicação é distribuída para bibliotecas e centros de informação no Brasil e no exterior, além de estar disponível na página da CAPES. Outras informações podem ser encontradas no edital da edição especial.

Fonte: Universia