Fechar menu lateral

Orientações sobre matrícula isolada (aluno especial) no 1º semestre letivo de 2012

Informamos que o período de inscrições para matrícula em disciplina isolada (aluno especial) do Programa de Pós-Graduação em Química estará aberto entre os dias 05 e 09 de março  de 2012, na Secretaria do Programa , no horário de 9h às 13h.

Antes de solicitar a inscrição em disciplina isolada, o aluno deve entrar em contato com o professor responsável pela disciplina a fim de verificar se existem vagas disponíveis e se o docente autoriza o curso da disciplina como aluno especial. Caso o docente concorde, deverá assinar o formulário de solicitação de matrícula no local apropriado. No caso da disciplina ter mais de um docente responsável, basta a assinatura de um deles.

Os documentos necessários para solicitação da matrícula isolada, que devem ser apresentados à Secretaria do Programa, são:

– ficha de solicitação de matrícula devidamente preenchida e assinada pelo aluno e pelo docente responsável pela disciplina (formulário disponível nesta home-page, no menu <Formulários>);

– 2 cópias autenticadas do diploma de Graduação ou Mestrado, conforme o caso, ou 2 cópias simples acompanhadas do original;

– 02 cópias simples do RG e do CPF;

– comprovante original do pagamento da taxa de matrícula no valor de R$74,00: Banco do Brasil, Agência0024-8, conta-corrente 205231-8 (Favorecido: FADEPE/PPGQUÍMICA), caso o candidato não seja aluno de nenhum programa de pós-graduação da UFJF,

ou,

– documento da coordenação do programa de pós-graduação da UFJF do qual é aluno, declarando que o mesmo faz parte do corpo discente, estando devidamente matriculado.

As disciplinas que serão oferecidas no 1º semestre letivo de 2012 seguem abaixo. Ressaltamos que os horários previstos podem sofrer alterações. A data de início das aulas deve ser verificada diretamente com cada professor, cujos e-mails estão disponíveis nesta home-page em <Corpo Docente>.

Disciplina                                                  Horário previsto                   Docente
Química Orgânica Avançada I                   2ª) 10h-12h  e  4ª) 10h-12h           Mara e Fernanda

Química Orgânica Avançada II                 2ª) 10h-12h e  3ª) 8h-10h              Giovanni e Mauro

Química Medicinal                                      4ª) 8h-10h e 5ª) 8h-10h                 Richard

Termodinâmica Estatística                        4ª) 8h-12h                                        Antonio Carlos

Ensino de Química e o Currículo do         2ª) 17h-19h                                      José Guilherme

Ensino Básico

Métodos de Separação                               3ª) 14h- 18h                                     Marcone

Química Inorgânica Avançada I               3ª) 8h-10h e 5ª) 8h-10h                Heveline e Emanoel

Tópicos Especiais em Química I                3ª) manhã                                       Renata