Fechar menu lateral

Novo!!!! RESULTADO – Lista de orientadores Estágio Probatório 2018 – DOUTORADO

Lista de orientadores – DOUTORADO

 

OBSo(a)s candidato(a)s selecionados devem entrar em contato com o(a)s respectivo(a)s orientadore(a)s acima.

 

2.6. Segunda Avaliação da Prova Escrita de Língua Estrangeira (inglês), a ser realizada no Anfiteatro 3 do Instituto de Ciências Humanas/UFJF em 09 de abril de 2018, com início às 14h e término às 16h, de caráter eliminatório e exclusiva para candidatos(as) com nota entre 50 e 69 na primeira etapa, sendo necessário obter nota maior ou igual a 70 para aprovação.
Observações:
a) Para a finalidade de classificação, será adotada a nota obtida na prova escrita de língua estrangeira na primeira etapa.
b) Se dispuserem de um exemplar, os(as) candidatos(as) poderão consultar um dicionário inglês-inglês impresso.
c) Os(As) candidatos(as) devem levar apenas caneta esferográfica da cor azul ou preta e documento de identificação com foto para a prova.
d) A prova terá duração de 2 horas.
e) Não serão permitidos empréstimo de dicionário de outro(a) candidato(a) e uso de quaisquer aparelhos eletrônicos durante a realização da prova.
f) O rascunho não poderá ser anexado à prova.
g) A prova será identificada apenas pelo número de inscrição. Qualquer anotação que permita a identificação implicará na eliminação sumária do(a) candidato(a).

 

Segunda etapa

2.5. Desenvolvimento de Projeto de Pesquisa (Estágio Probatório), essa etapa tem caráter eliminatório. Tem início a partir do dia 21 de março 2018, podendo ser não presencial ou presencial conforme definido pelo(a) docente responsável. O(a) candidato(a) aprovado(a) na primeira etapa do processo seletivo terá o acompanhamento de um(a) professor(a) que elaborará um plano de trabalho e supervisionará o desenvolvimento de um Projeto de Pesquisa durante a segunda etapa. Esse(a) professor(a), caso o(a) candidato(a) seja aprovado(a) nesta etapa, tornar-se-á seu(sua) orientador(a).

2.6. O(A) candidato(a) poderá solicitar a mudança do professor(a)/orientador(a) indicado(a) no prazo de até 45 dias após o início da segunda etapa desse processo seletivo. A solicitação deverá submetida ao Colegiado do PPG Psicologia. É vedada a mudança de linhas de pesquisa.

2.7. O(A) candidato(a) deverá participar de atividades do grupo de pesquisa do(a) professor(a) responsável até o final da segunda etapa do processo seletivo. As atividades a serem realizadas pelo(a) candidato(a) serão definidas e avaliadas pelo(a) professor(a) responsável e devem ter relação com o projeto a ser elaborado.

2.8. A análise do projeto de pesquisa terá caráter eliminatório, sendo atribuído somente conceito “aprovado” ou “não aprovado”. Observações: a) A avaliação do projeto de pesquisa terá como critérios a adequação e a suficiência da fundamentação teórica/revisão de literatura, a relevância do problema de pesquisa, a adequação do método proposto para o problema de pesquisa, a correção da redação e a adequação aos temas de pesquisa do(a) orientador(a) almejado(a), sendo que o último critério, se insuficiente, é eliminatório. b) A avaliação será feita pelo(a) docente que acompanhou o desenvolvimento do texto e por mais dois(duas) docentes da linha de pesquisa pleiteada pelo(a) proponente que serão indicados(as) pela Comissão de Seleção. O projeto será considerado aprovado caso receba o conceito “aprovado” de, pelo menos, dois(duas) docentes. c) Em caso de reprovação, o(a) candidato(a) poderá solicitar uma reavaliação que deve, necessariamente, ser feita por docentes do PPG-Psicologia e, sempre que possível, da linha de pesquisa pleiteada pelo(a) proponente. Ao solicitar que o projeto seja reavaliado, o(a) candidato(a) pode indicar um(a) avaliador(a). A Comissão de Seleção indicará um(a) segundo(a) avaliador(a). Para ser aprovado na reavaliação o(a) candidato(a) deverá receber dois conceitos “aprovado” na reavaliação de seu projeto de pesquisa.

2.9. O projeto de pesquisa deverá ser entregue na secretaria do PPG-Psicologia das 9h às 11h até o dia 22 de junho de 2018. A não entrega do projeto de pesquisa no prazo especificado resultará em reprovação imediata. O nome dos(as) avaliadores(as) do projeto será divulgado no site do PPG Psicologia com até 48h de antecedência da data limite para entrega do projeto de pesquisa.

2.10. Quaisquer aspectos não explicitados nesse edital serão regidos pela resolução que regulamenta o Estágio Probatório no PPG Psicologia.

2.11. O resultado da segunda etapa desse processo seletivo será divulgado até o dia 26 de junho de 2018 no site do PPG Psicologia (https://www.ufjf.br/ppgpsicologia/). Os resultados serão divulgados por meio de lista nominal, ordenada por classificação, com atribuição das notas de cada candidato, inclusive os desclassificados. O formulário para interposição de recursos poderá ser obtido no site do PPG Psicologia (https://www.ufjf.br/ppgpsicologia/).

2.12. É facultado ao candidato(a) cursar a disciplina ‘Elaboração de Textos Científicos’ na modalidade ‘disciplina isolada’ durante o estágio probatório, caso essa venha a ser oferecida pelo PPG Psicologia. Caso seja aprovado no processo seletivo, o candidato pode pedir aproveitamento de créditos referente a essa disciplina após efetivar matricula no PPG Psicologia.