RETIFICAÇÃO – Edital 05/2015

tachinha  Inicialmente, devido à possível ambiguidade quanto à inscrição no edital 05/2015 dos alunos que ingressaram em 2015, a comissão de bolsas optou por retificar o edital. Aprovou-se nessa retificação que os alunos que ingressaram no ano de 2015 no curso de mestrado poderão se inscrever até o dia 26/02, às 14h, para disputar as bolsas excedentes do edital 05/2015, uma vez que o edital prevê que as bolsas sejam distribuídas primeiro para os ingressantes em 2016. A inscrição se dará por e-mail para o endereço: nilcimara.bertolino@ufjf.edu.br. No campo “assunto” deverá constar  “inscrição edital 05/2015”. No corpo do e-mail o aluno deverá indicar seu nome completo, sua linha de pesquisa e se já recebeu bolsa ou não do programa. Além disso, deverá anexar no e-mail os documentos “ficha de inscrição” (na qual deverá indicar se terá dedicação exclusiva ou não) e “Síntese do Lattes”, conforme os modelos presentes no edital 05/2015. A documentação comprobatória deverá ser entregue até o dia 02/03, às 11h, na secretaria do programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFJF. A Classificação dos ingressantes em 2015 obedecerá aos seguintes critérios: a) primeiro serão contemplados os alunos que não tenham recebido bolsa do programa conforme a sua ordem de classificação obedecendo aos critérios do item 4.2 do edital 05/2015; b) caso ainda existam bolsas, essas serão distribuídas aos demais candidatos conforme sua ordem de classificação obedecendo aos critérios presentes do item 4.2 do edital 05/2015. Com relação à duração das bolsas, definiu-se que elas terão: a) até um ano de duração para os ingressantes em 2016 e para os ingressantes em 2015 que não tenham sido contemplados com bolsa previamente; b) até seis meses de duração para os demais casos. Definiu-se, também, que o candidato que por quaisquer motivos falhar em apresentar documentação que comprove as informações prestadas por ele na ficha “Síntese do Lattes” perderá, imediatamente, o direito à bolsa (se essa já tiver sido implementada) ou será desclassificado, sem prejuízo de outras medidas legais cabíveis. Dando seguimento à reunião, as inscrições dos ingressantes em 2015 no edital 05/2015 foram todas indeferidas. Assim sendo, com a retificação realizada, todos os ingressantes em 2015 que quiserem disputar as bolsas excedentes deverão se inscrever novamente até o dia 26/02, conforme as regras apresentadas na retificação aprovada.