Fechar menu lateral

Novo!!!! HOMOLOGAÇÃO – Processo Seletivo 2012

LISTA – HOMOLOGAÇAO

 

As provas serão realizadas na sala A-I-12 do ICH/UFJF

 

3. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo seletivo será feito em duas etapas:

 

Primeira etapa

3.1. Prova escrita de conhecimentos em Métodos e Técnicas de Pesquisa em Psicologia, de caráter eliminatório (peso 50%), a ser realizada no Anfiteatro do Instituto de Ciências Humanas/UFJF em 12 de dezembro de 2012, com início às 9hs e término às 12hs. Serão considerados(as) aprovados(as) nessa prova os(as) candidatos(as) que obtiverem nota igual ou superior a 70 (setenta).

3.2. Prova escrita de língua estrangeira (inglês), de caráter eliminatório (peso 20%), a ser realizada no Anfiteatro do Instituto de Ciências Humanas/UFJF em 12 de dezembro de 2012, com início às 15h e término às 17h. Serão considerados aprovados nessa prova os(as) candidatos(as) que obtiverem nota maior ou igual a 70 (setenta). Aqueles que obtiverem notas entre 50 e 69 serão considerados aprovados na primeira etapa, porém deverão realizar uma segunda avaliação de caráter eliminatório, no dia 28 de fevereiro de 2013. O(A) candidato(a) será responsável pelos custos associados a essa segunda avaliação (R$100,00).

 

3.3. Análise do currículo de caráter classificatório (peso 30%).

3.4 A entrevista do(a) candidato(a) terá caráter eliminatório, será realizada pelos professores designados pela comissão de seleção e será baseada na apreciação do currículo e dos conhecimentos gerais em Psicologia do(a) candidato(a). Não será atribuída nota a essa avaliação, sendo o(a) candidato(a) considerado(a) aprovado(a) ou reprovado(a). Ela será agendada a partir do dia 14 de dezembro de 2012.

3.5 Na ficha de inscrição, o(a) candidato(a) deverá indicar a linha de pesquisa e o(a) orientador(a) pretendido(a). A comissão de seleção poderá, no entanto, indicar outro(a) docente como orientador(a). Informações sobre o corpo docente atual do Mestrado em Psicologia da UFJF podem ser encontradas na internet.

Observações:

1. Todas as avaliações deverão ser feitas com caneta esferográfica preta ou azul.

2. A relação dos candidatos aprovados para as entrevistas, assim como o local de realização das mesmas, será divulgada a partir do dia 14 de dezembro de 2012, no site ou na secretaria do PPG em Psicologia.

3. A relação dos candidatos aprovados para a segunda etapa será divulgada em 14 de dezembro de 2012, no site ou na secretaria do PPG em Psicologia.

 

Segunda etapa

3.5.- O(a) candidato(a) aprovado(a) na primeira etapa do processo seletivo terá o acompanhamento de um(a) professor(a) que elaborará um plano de trabalho e supervisionará o desenvolvimento de um projeto de pesquisa durante essa etapa. Esse(a) professor(a), caso o(a) candidato(a) seja aprovado(a) na segunda etapa, tornar-se-á seu(sua) orientador(a).

3.6. O(A) candidato(a) deverá participar de atividades do grupo de pesquisa do(a) professor(a) responsável até o final da segunda etapa do processo seletivo. As atividades a serem realizadas pelo(a) candidato(a) serão definidas e avaliadas pelo(a) professor(a) responsável e devem ter relação com o projeto a ser elaborado.

3.7. A análise do projeto de pesquisa terá caráter eliminatório, sendo atribuída nota 100 (cem) para os projetos aprovados e 0 (zero) para os reprovados.

3.8. Durante a segunda etapa, o(a) aluno(a) poderá ser reprovado(a) a qualquer momento, caso descumpra as atividades designadas pelo(a) orientador(a) ou seu desempenho seja avaliado como insuficiente.

3.9. O projeto de pesquisa deverá ser entregue à coordenação do Programa, em 28 de fevereiro de 2013, junto com um parecer do(a) professor(a) que acompanhou o seu desenvolvimento durante a segunda etapa.

3.10. A prova escrita de língua estrangeira realizada na segunda etapa terá caráter eliminatório, sendo necessário obter nota maior ou igual a 70 (setenta) para aprovação.

3.11. Para a finalidade de classificação, será adotada a nota obtida na prova escrita de língua estrangeira na primeira etapa.

 

4. DA PROVA ESCRITA DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA EM PSICOLOGIA

4.1. A prova escrita de métodos e técnicas de pesquisa em psicologia terá duração de 3 (três) horas e deverá ser respondida a partir da bibliografia indicada neste edital;

4.2. Não será permitida a consulta bibliográfica durante a realização da prova;

4.3. O rascunho não poderá ser anexado a prova;

4.4. A prova será identificada apenas pelo CPF e/ou número de inscrição. Qualquer anotação que permita a identificação do candidato implicará na eliminação sumária do mesmo.