Visita da professora Sharon Nepstad, da Universidade do Novo México – Programa Anpocs-Fulbright – Aula inaugural em 05/09 e minicursos/workshops

Entre os dias 31 de agosto e 11 de setembro iremos receber a professora Sharon Nepstad, da Universidade do Novo México, como resultado de seleção no Programa Anpocs-Fulbright, que tem por objetivo visitas de professore(a)s estrangeiros em programas de pós-graduação brasileiros. O PPGCSO/UFJF foi um dos dez selecionados. Além da aula inaugural, que ocorrerá no dia 5 de setembro, às 17h30 (com tradução simultânea), a professora oferecerá quatro minicursos/workshops com o intuito de auxiliar na organização do trabalho acadêmico, melhorar a escrita e a publicação, ajudar a pensar pesquisas em termos metodológicos, além de um bate-papo sobre projetos de pesquisa de estudantes.

Workshop 1: Developing Productive Writing Habits
Workshop 2:The “nuts and bolts” of writing a scholarly article
Workshop 3: The “nuts and bolts” of publishing an article
Workshop 4: Book publishing