Palestra “Práticas sociais de cuidado e saúde em comunidades quilombolas da Paraíba”, com a Profa Patrícia Pinheiro, para a sexta-feira do dia 18 de novembro, às 14hs. (Evento Online)

O Laboratório de pesquisas antropológicas em política e saúde (Laps) convida a todes para a palestra “Práticas sociais de cuidado e saúde em comunidades quilombolas da Paraíba”, com a Profa Patrícia Pinheiro, para a sexta-feira do dia 18 de novembro, às 14hs(Evento Online)

Profa Dra Patricia Pinheiro é Coordenadora de projetos no Instituto Escolhas. Foi professora visitante na Universidade Federal da Integração Latinoamericana (Unila). Professora Colaboradora no Programa de Pós-graduação em Antropologia na Universidade Federal da Paraíba (bolsista PNPD Capes). Realizou pós-doutorado na UFPB e no Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGAnt/UFPEL), com bolsa Fapergs/Docfix. Doutora em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (CPDA/UFRRJ), com período de doutorado sanduíche na Universidade Cheikh Anta Diop, no Senegal (agência de fomento: CAPES). Atua principalmente nos seguintes temas: relações étnico-raciais, reconhecimento étnico em comunidades quilombolas, racismo ambiental, relações entre naturezas e culturas, uso de imagens em pesquisa etnográfica, patrimônio cultural. Membro da Associação Brasileira de Antropologia (ABA)