NOVO! Prazo para submissão de trabalhos para a 7ª Jornada de Ciências Sociais é prorrogado até o dia 11/02/2022

Envio de resumos é gratuito

O prazo para submissão de resumos para a 7ª Jornada de Ciências Sociais Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi prorrogado até o dia 11/02/2022. Com o tema “Ocidente em crise no Século XXI: Diálogos Interdisciplinares”, o evento acontece entre os dias 4 e 8 de abril de 2022 e recebe propostas de estudantes de graduação e pós-graduação.

As inscrições para ouvintes estarão abertas a partir do dia 31 de janeiro.

O envio de propostas é 100% gratuito. Apenas alunes que tiverem seus trabalhos aceitos precisarão pagar as respectivas taxas: R$10 – graduandos, R$15 – pós-graduandos.

A divulgação das propostas aprovadas para os grupos de trabalhos será feita no dia 21 de fevereiro, enquanto o período para envio de trabalhos completos se encerra em 18 de março. Podem submeter resumos e trabalhos científicos alunos e pesquisadores vinculados à UFJF e a outras instituições de ensino superior, ou mesmo aqueles que não tiverem vínculo ativo, mas atendam ao grau de graduação exigido.

Estão abertas, também gratuitamente, até o dia 18/02/2022, as submissões de propostas para minicursos que, apenas em caso de aceite, custarão R$20. Não será cobrada taxa de ouvintes em mesas, conferências, oficinas e GTs do evento. As informações completas estão disponíveis no site do evento:  7ª Jornada de Ciências Sociais da Universidade Federal de Juiz de Fora (jornadacsoufjf.com).

Edição on-line

Essa é a primeira edição da Jornada que acontece on-line, devido à situação pandêmica, o que facilita ainda mais que estudantes de todo o país possam participar. O evento visa promover reflexões sobre as múltiplas crises nos campos de política, economia, cultura, meio ambiente, saúde, relações sociais e conhecimento. Com perspectiva interdisciplinar, as discussões englobam as três grandes áreas formadoras das Ciências Sociais: Sociologia, Antropologia e Ciência Política.

Outras informações