Fechar menu lateral

Seminários Virtuais PPGCSO: Perspectivas acadêmicas e profissionais nas Ciências Sociais: uma conversa com egressas do programa

No próximo evento dos Seminários Virtuais do PPGCSO/UFJF iniciamos uma série de debates com egressos e egressas que falarão sobre sua trajetória acadêmica e profissional após passarem pelo PPGCSO.
No primeiro evento convidamos Letícia Paiva Delgado, mestre pelo PPGCSO, doutora em Sociologia e Direito pela UFF e atual  Secretária de Segurança Urbana e Cidadania de Juiz de Fora; e Nara Salles, mestre pelo PPGCSO, doutora em Ciência Política pelo IESP/UERJ e idealizadora do Vota Aí. O evento será uma oportunidade para discutir as perspectivas de atuação e os desafios atuais para estudantes e profissionais das Ciências Sociais.
Data: 13 de agosto
 
Horário: 17:30
 
Nara Salles é doutora em Ciência Política pelo IESP/UERJ. Mestre em Ciências Sociais pelo PPGCSO/UFJF. Bacharela em Comunicação Social pela UFJF. Pesquisadora associada no Doxa (IESP/UERJ). Fundadora e coordenadora do projeto Vota aí!. Professora substituta no departamento de Ciências Sociais da UFJF. Analista do setor de Protocolos e Cooperação do CAEd/UFJF. Se dedica à investigação sobre os seguintes temas: competição eleitoral no Brasil, programas de governo, eleições municipais e partidos políticos.
Letícia Paiva Delgado é Secretária de Segurança Urbana e Cidadania de Juiz de Fora. Professora de Direito Processual Penal da Faculdade Doctum. Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da UFF, com ênfase em Políticas de Segurança Pública e Administração Institucional de Conflitos, desenvolvendo pesquisa com foco nas políticas públicas municipais de segurança. Mestre em Ciências Sociais pela UFJF, com ênfase de pesquisa na área de Políticas Públicas de Segurança. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. Graduada em Direito. Atualmente é pesquisadora do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflito da UFF. Membro do Núcleo de Pesquisas em Violência e Direitos Humanos da UFJF (NEVIDH). Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Sociologia do Direito (NSD/UFF). Membro do Conselho Municipal de Segurança Urbana e Cidadania de Juiz de Fora/MG.  Foi professora substituta de Direito Processual Penal na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e professora da Criminologia do Curso de Pós-Graduação da PUC/MG.