SEMINÁRIOS VIRTUAIS PPGCSO/UFJF – Por que os artigos são recusados?

Convidamos a todos e todas para a próxima edição dos Seminários Virtuais do PPGCSO, no dia 25 de junho, às 17:30. Neste evento, Luiz Augusto Campos, professor do IESP/UERJ e Editor-chefe da Revista Dados falará sobre a escrita acadêmica, a produção de artigos e os procedimentos para submissão de textos científicos em periódicos.

Link para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=P4G9l5NWnLo

Participem! Divulguem!

Professor de Sociologia e Ciência Política no Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ) e Doutor em Sociologia pelo mesmo instituto (2013). É editor-chefe da revista DADOS e coordenador de dois grupos de pesquisa: o Observatório das Ciências Sociais (OCS) e o Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa (GEMAA). Participou da coordenação do GT de Relações Raciais da ANPOCS (2016-2018) e coordena a AT de Raça e Política da ABCP. É bolsista Produtividade do CNPq (2), bolsista Jovem Cientista da FAPERJ e bolsista Prociência da UERJ. Foi Professor na UNIRIO (2013-2014), UFRJ (2010) e PUC-RJ (2010), além de ter realizado estágio doutoral na École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris (2011) e estágio pós-doutoral na Universidade de Nova Iorque (NYU-2020), no Observatoire Sociologique du Changement (SciencesPo-2014). Atua na interface entre Sociologia e Ciência Política, com pesquisas sobre raça e política, análises de grandes volumes de textos, cientometria e controvérsias públicas.