Fechar menu lateral

PPGCSO – PRÉ-INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE INTRODUÇÃO AO R

Com o objetivo de proporcionar um incremento na formação metodológica dos estudantes de pós-graduação e graduação, o Núcleo de Pesquisa sobre Política Local (NEPOL) e o Núcleo de Pesquisa sobre Preconceito, Autoritarismo e Ideologia (NUPPAI) convidam a comunidade acadêmica para o curso de Introdução ao R, promovido com apoio do PPPGCSO e da UFJF.
 
A iniciativa faz parte do Programa de Formação em Métodos e Técnicas de Pesquisa do PPGCSO 2019, no qual serão oferecidas capacitações pensadas com o intuito de fornecer aos alunos insumos metodológicos para coletar, sistematizar e analisar dados de diferentes naturezas. 
 
Ao todo, foram elaborados quatro módulos, os quais serão trabalhados ao longo do ano por professores com diferentes entradas no que se conhece hoje como Data Science. Este segundo módulo será ministrado pelo pesquisador Denisson Silva, doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e pesquisador associado ao Centro de Estudos Legislativos (CEL UFMG). 
 
As pré-inscrições devem ser realizadas até o dia 3 de maio, por meio do formulário digital <https://tinyurl.com/y5sexu9r>, onde também disponibilizamos mais informações sobre o curso.Curso_R_Final