Orientações para Matrícula no segundo semestre de 2013.

– ALUNOS REGULARES (EXIGÊNCIAS)

– O Requerimento de Matrícula (encontrável no site do PPGCSO, na aba “Formulários”, à esquerda) impresso, preenchido e assinado pelo aluno e seu orientador (na falta deste, pelo Coordenador do Programa) deverá ser entregue diretamente à Secretaria do PPGCSO.

– A Ficha de Dados Pessoais – Aluno, atualizada, deverá ser enviada por e-mail, em anexo, para o endereço <ppgcso@ufjf.edu.br>.

– Para os alunos regulares atuais, o período de matrícula vai de 2 a 6 de setembro de 2013.

– CURSO DE MESTRADO:

1. Os alunos de MESTRADO – Turma 2013 deverão matricular-se OBRIGATORIAMENTE em METODOLOGIA EM PESQUISA SOCIAL (CÓDIGO 216018), TURMA A ou B, de acordo com a preferência de cada um.

Além dessa disciplina, é necessária a matrícula em disciplina(as) eletiva(s), escolhida(s) juntamente com cada orientador.

2. Os alunos do MESTRADO – Turma 2012 deverão matricular-se na disciplina “Dissertação de Mestrado II” (CÓDIGO 216029 – obrigatória) e, se ainda não o fizeram, em Estudos Orientados (CÓDIGO 216027). Os horários das disciplinas serão combinados diretamente com cada orientador.

3. Os alunos do MESTRADO das turmas anteriores, que já se qualificaram e que já cursaram as disciplinas “Dissertação de Mestrado I” e “Dissertação de Mestrado II”, e forem defender suas dissertações, deverão matricular-se em “Dissertação de Mestrado em Ciências Sociais”.

– CURSO DE DOUTORADO

1. Alunos de DOUTORADO – Turma 2013 deverão matricular-se OBRIGATORIAMENTE em QUALIFICAÇÃO DE TESE (CÓDIGO 3009044), cujo horário deverá ser combinado diretamente com seu orientador e poderão escolher, com anuência do Coordenador do PPGCSO, uma ou mais disciplinas eletivas.

2. Alunos de DOUTORADO das turmas 2009, 2010, 2011 e 2012 que NÃO tenham se qualificado deverão matricular-se, OBRIGATORIAMENTE, em QUALIFICAÇÃO DE TESE (CÓDIGO 3009044).

3. Alunos de DOUTORADO das turmas 2010, 2011 que já se qualificaram deverão, OBRIGATORIAMENTE, matricular-se em “TESE DE DOUTORADO EM CIÊNCIAS SOCIAIS” (CÓDIGO 3009045), cujo horário deverá ser combinado diretamente com seu orientador, e poderão escolher uma ou mais disciplinas eletivas, tendo em vista a necessidade de cumprir os créditos exigidos no prazo regimental previsto.

4. Alunos da TURMA 2009 que irão defender suas TESES deverão matricular-se em TESE DE DOUTORADO EM CIÊNCIAS SOCIAIS (CÓDIGO 3009045).

– ALUNOS ESPECIAIS

– O Requerimento de Matrícula – Disciplina Isolada em disciplinas isoladas deverá ser baixado na página do PPGCSO na internet (na aba “Formulários”, à esquerda), impresso, preenchido e entregue na Secretaria. NÃO É NECESSÁRIO PROCURAR OS PROFESSORES DAS DISCIPLINAS, pois a SECRETARIA DO PPGCSO encaminhará os formulários aos responsáveis para a devida anuência.

– As inscrições serão realizadas de acordo com o seguinte calendário:

23 a 25 de setembro de 2013, das 14:00 às 17:00 horas: inscrição dos interessados na Secretaria do PPGCSO (Prédio Novo do ICH, A-III-01-H), mediante a entrega do formulário “Requerimento de Matrícula” na Secretaria do PPGCSO.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

– Os interessados em cursar a disciplina PROTEÇÃO SOCIAL E WELFARE STATE: TEORIAS E TENDÊNCIAS – Prof. Dr. Eduardo Condé, deverão frequentar as aulas normalmente a partir do dia 21/08/2013 (quarta-feira) e, no período de 30/09 a 03/10, entre 14:00 e 17:00 horas, entregar, na secretaria do PPGCSO, toda a documentação para a matrícula.

– 27 de setembro, após às 18:00 horas: divulgação da relação dos candidatos inscritos em disciplinas isoladas cujas matrículas foram autorizadas pelos respectivos professores.

– 30/09 a 03/10 , das 14:00 às 17:00 horas: entrega dos seguintes documentos na Secretaria do PPGCSO:

a) duas (2) cópias autenticadas do Diploma de Graduação.(frente e verso);

b) duas (2) cópias autenticadas da Certidão de Nascimento; caso seja casado, a Certidão de Casamento;

c) duas (2) cópias da Carteira de Identidade (frente e verso);

d) duas (2) cópias do CPF;

e) duas (2) cópias do Título Eleitoral, acompanhadas de cópias de documentos que comprovem a situação regular junto à Justiça Eleitoral (comprovantes de votação das últimas eleições, dos dois turnos, ou Certidão emitida no portal da Justiça Eleitoral);

f) duas (2) cópias de Certificado de Reservista (para os homens);

g) uma (1) cópia do comprovante de depósito da Taxa de Matrícula, no valor de R$ 100,00 (cem reais), efetuado somente após a aprovação do requerimento, na conta da FADEPE (CNPJ 00.703.697/0001-67), denominada “PPG EM CIÊNCIAS SOCIAIS“, no Banco do Brasil / Agência 0024-8 / Conta Corrente 205.235-0.

OBSERVAÇÕES:

1. É obrigatória a apresentação do comprovante de depósito original na conta indicada, feito em dinheiro, por transferência bancária ou por DOC eletrônico. Não serão aceitos comprovantes de depósito em envelope;

2. Alunos provenientes de outros Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, desde que sediados em instituições federais de ensino superior, professores e técnicos administrativos da UFJF estão isentos do pagamento da taxa de matrícula, desde que apresentem declaração atual, datada e assinada pela coordenação do curso ou do órgão de origem;

3. Não serão recebidos documentos e matrículas após o dia 03 de outubro de 2013.