Fechar menu lateral

Sobre justificativas de faltas nos eventos de presença obrigatória do PPGCSO.

Prezados alunos, prezadas alunas, os eventos de presença obrigatória do PPGCSO, como o Chá das Cinco e Meia, seminários etc., fazem parte de suas formações intelectuais e integram regimentalmente as atividades do Programa, correspondendo a um número de créditos necessário para a validação do título de mestre ou doutor. 

Como em qualquer outra disciplina ou atividade regulamentada pelo PPGCSO, há o requerimento da presença mínima em 75% dos eventos realizados no ano.

A contabilização será levada em consideração da seguinte forma: todos os eventos anunciados como oficiais serão somados ao final do ano, e a taxa de presença será calculada.

 

Também como em qualquer outra disciplina ou atividade do PPGCSO, há a possibilidade de abono da falta em casos bem específicos e DOCUMENTADOS (problemas de saúde, atividades de pesquisa, ausência do país em razão de bolsa sandwich ou congresso etc.).

Não cabe enviar e-mail à coordenação relatando problemas de âmbito pessoal no intuito de justificar a ausência nos eventos; na falta de comprovantes oficiais que justifiquem de fato a ausência, não haverá abono.

Os comprovantes, ademais, devem ser entregues na secretaria, e não diretamente à coordenação.

Atenciosamente, Prof. Dmitri Cerboncini Fernandes – Coordenador do PPGCSO.