Sobre prazos, formulários e atrasos

Prezadas(os) colegas e alunas(os), devido às dúvidas que surgiram nesta semana, pretendo colocá-los a par dos prazos e da necessidade ou não de entrega dos novos formulários.

Qualificação.

– Os alunos da turma de doutorado que entraram em 2011, e os de mestrado que entraram em 2012 devem prestar exame de qualificação até o fim do mês de maio de 2013. Trata-se de situação atípica em razão da greve de 2012, pois, normalmente, os alunos deveriam ter prestado a qualificação ao final do mês de março.

– Os alunos e professores que não deram entrada no pedido de prorrogação até o mês de março e, consequentemente, não tiveram o pedido aprovado por reunião do Colegiado, deverão impreterivelmente preencher o novo formulário de pedido de prorrogação, disponível em https://www.ufjf.br/ppgcso/formularios/. Recordo que o preenchimento é necessário apenas para aqueles que não conseguirem realizar o exame de qualificação até o final do mês de maio de 2013.

– Todos os que forem realizar exame de qualificação, a partir de agora, estão obrigados a preencher e entregar assinado na secretaria o formulário “Comunicado de exame de qualificação” com, no mínimo, quinze dias de antecedência com respeito à data em que se realizará o exame de qualificação (formulário disponível em https://www.ufjf.br/ppgcso/formularios/). Caso isto não ocorra, o PPGCSO não oficializará o exame de qualificação e o aluno ficará em situação de atraso até a realização de novo exame oficializado.

Defesas de teses/dissertações.

– Os alunos da turma de doutorado que entraram em 2009, e os de mestrado que entraram em 2011 devem defender suas teses e dissertações até o fim do mês de maio de 2013 sem a necessidade de preenchimento do formulário de pedido de prorrogação. Todos os que forem defender fora deste prazo e que não tiveram ainda o pedido de prorrogação deferido pelo Colegiado deverão preencher, assinar e entregar na secretaria do PPGCSO o formulário em questão.

Atrasos.

– Os alunos de anos anteriores aos citados que se encontrem em situação de atraso, tanto no tocante ao exame de qualificação quanto às defesas de tese/dissertação, deverão procurar seus orientadores e estes, por sua vez, deverão procurar a coordenação para combinar como proceder e a possibilidade ou não de um novo cronograma. Relembro que a ausência de qualquer tipo de contato até a próxima semana acarretará na condução dos casos ao Colegiado para a efetivação do desligamento dos alunos em questão.

– Alunos bolsistas em qualquer situação de atraso que não preencherem o formulário de pedido de prorrogação e/ou que não entrarem em contato com a coordenação terão suas bolsas suspensas.

Atenciosamente, Prof. Dmitri Cerboncini Fernandes.
Coordenador do PPGCSO.