Fechar menu lateral

Chá das 5 e Meia, dia 28 de novembro: “Política Municipal no Brasil e as Eleições 2012”, dr. Félix Garcia Lopez (IPEA), às 17:30 hs, e Mesa de Discussão sobre as eleições municipais, às 19:00 hs

CHÁ DAS 5 E MEIA

 

PROGRAMA

28 de novembro de 2012 (quarta-feira)

Anfiteatro 1 – ICH Novo (Campus da UFJF)

Félix Garcia Lopez (IPEA): “Política Municipal no Brasil e as Eleições 2012”, às 17:30 hs

Mesa de Discussão: “Política Municipal no Brasil e as Eleições 2012”, às 19:00 hs – Raul Magalhães, Marta Mendes e Félix Garcia Lopez


Venha tomar um Chá conosco!


“Política Municipal no Brasil e as Eleições 2012”

A Constituição de 1988 alçou os municípios à condição de entes federativos com autonomia política e administrativa e reservou a eles importantes prerrogativas na gestão de políticas públicas com impacto direto sobre a vida dos cidadãos.

O novo lugar dos municípios e as formas inovadoras de ação governamental, gestão pública e participação dos cidadãos que emergem no âmbito local são os temas da palestra do pesquisador Félix Garcia Lopez (IPEA) na palestra “Política Municipal no Brasil”, por ocasião do Chá das 5 e Meia, a se realizar dia 28 de novembro, às 17h30 no Anfiteatro 1 do ICH Novo.

Em seguida, teremos a Mesa de Discussão: “Política Municipal no Brasil e as Eleições 2012”, às 19 hs, com os profs. Raul Magalhães, Marta Mendes e Félix Garcia Lopez, que vão tratar dos resultados das eleições municipais deste ano e seus efeitos no Brasil contemporâneo. Na ocasião, serão apresentados resultados de pesquisas recentes e as questões teóricas e metodológicas suscitadas por elas para discutir temas como patronagem, clientelismo e representação.

 

Venha tomar um Chá conosco!

A curadoria do Chá das 5 e Meia está a cargo do prof. Fernando Tavares, do Departamento de Ciências Sociais/UFJF. Outras informações, na página www.ufjf.br/ppgcso.