Reaberto prazo para matrícula de alunos regulares e alunos especiais (disciplinas isoladas) nas disciplinas oferecidas pelo PPGCSO, semestre letivo 2012/3: 2 a 5 de outubro de 2012

Para a retomada plena das atividades acadêmicas, após o encerramento da greve de professores e técnicos administrativos na UFJF e o fim do recesso da nossa Secretaria, a Coordenação do PPGCSO vem divulgar os novos prazos para a matrícula dos alunos regulares e dos alunos especiais (disciplinas isoladas) nas disciplinas que estão sendo oferecidas pelo PPGCSO no semestre letivo 2012/3.

Para informações mais detalhadas, clique aqui!

ALUNOS REGULARES

O Requerimento de Matrícula (na página do PPGCSO na internet, no menu Formulários, à esquerda), impresso, preenchido e assinado, e a Ficha de Dados Pessoais – Aluno, atualizada, deverão ser enviados por e-mail, em anexo, para a Secretaria do PPGCSO, no endereço <ppgcso@ufjf.edu.br>.

Para os alunos regulares atuais, o período de matrícula vai até 6 de julho de 2012. Os requerimentos de matrícula, enviados por e-mail, serão processados, em caráter excepcional, e ficarão condicionados à entrega do original, com as devidas assinaturas, até 5 de outubro de 2012.

ALUNOS ESPECIAIS

O Requerimento de Matrícula – Disciplina Isolada em disciplinas isoladas deverá ser baixado na página do PPGCSO na internet (na aba Formulários, à esquerda), impresso, preenchido e entregue na Secretaria. As inscrições serão realizadas de acordo com o seguinte calendário:

– 2 a 5 de outubro, das 14:00 às 16:00 horas: inscrição dos interessados na Secretaria do PPGCSO (Prédio Novo do ICH, A-III-01-H), mediante o envio por e-mail do formulário Requerimento de Matrícula para a Secretaria do PPGCSO, no endereço <ppgcso@ufjf.edu.br>. Os requerimentos de matrícula enviados por e-mail, no mesmo período, serão processados em caráter excepcional, condicionados à entrega dos originais assinados até 15 de outubro de 2012.

– 9 de outubro, após às 18:00 horas: divulgação da relação dos candidatos inscritos em disciplinas isoladas, cujas matrículas foram autorizadas pelos respectivos professores.

– 10 a 15 de outubro, das 14:00 às 16:00 horas: entrega dos seguintes documentos na Secretaria do PPGCSO:

a) duas (2) cópias do Diploma de Graduação (frente e verso);

b) duas (2) cópias da Certidão de Nascimento; caso seja casado, a Certidão de Casamento;

c) duas (2) cópias da Carteira de Identidade;

d) duas (2) cópias do CPF;

e) duas (2) cópias do Título Eleitoral, acompanhadas de cópias de documentos que comprovem a situação regular junto a Justiça Eleitoral (comprovantes de votação das últimas eleições, dos dois turnos, ou Certidão emitida no portal da Justiça Eleitoral);

f) duas (2) cópias de Certificado de Reservista (para os homens);

g) duas (2) cópias do comprovante de depósito da Taxa de Matrícula, no valor de R$ 100,00 (cem reais), efetuado somente após a aprovação do requerimento, na conta da FADEPE (CNPJ 00.703.697/0001-67), denominada “PPG EM CIENCIAS SOCIAIS“, no Banco do Brasil / Agência 0024-8 / Conta Corrente 205.235-0.

OBSERVAÇÕES:

1. Não é necessário autenticar as cópias, bastando a apresentação dos documentos originais;

2. É obrigatória a apresentação do comprovante de depósito original na conta indicada, feito em dinheiro, por transferência bancária ou por DOC eletrônico. Não serão aceitos comprovantes de depósito em envelope;

3. Alunos provenientes de outros Programas de Pós-graduação Stricto Sensu, desde que sediados em instituições federais de ensino superior, e professores e técnicos administrativos da UFJF estão isentos do pagamento da taxa de matrícula, desde que apresentem declaração atual, datada e assinada pela coordenação do curso ou do órgão de origem;

4. Não serão recebidos documentos e matrículas após o dia 15  de outubro de 2012.

ATENÇÃO:

As disciplinas “Metodologia em Pesquisa Social” – Turma B (códigos: 216018 / 3009027) e “Pesquisa Qualitativa: Diálogos Antropológicos” (códigos: 216037 / 3009012) estão sendo ministradas simultaneamente pelo prof. João Dal Poz, no horário de segunda-feira, das 15 às 18 hs.

Os alunos regulares de Mestrado que ainda não cursaram “Metodologia em Pesquisa Social” devem matricular-se normalmente nesta disciplina (códigos: 216018 / 3009027), como “disciplina obrigatória”. Apenas os alunos regulares (de Mestrado ou Doutorado) que já cursaram “Metodologia em Pesquisa Social” e os alunos especiais poderão matricular-se na disciplina “Pesquisa Qualitativa: Diálogos Antropológicos” (códigos: 216037 / 3009012), para cursá-la como “disciplina eletiva” ou “disciplina isolada”.