PPGCSO INFORMA: prorrogado o prazo de inscrições à seleção para Mestrado e Doutorado – Turma 2012

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais/UFJF prorrogou o  prazo de inscrições ao processo seletivo da Turma 2012, considerando a atual situação de greve nos Correios e nos bancos. De acordo com o Aditamento ao Edital 02/2011 – PPGCSO, as inscrições poderão ser realizadas até 19 de outubro de 2011 através dos Correios, por remessa na modalidade SEDEX, e até 20 de outubro de 2011 (quinta-feira), às 16:00 hs, diretamente na Secretaria do PPGCSO (ICH Novo, sala A-III-01-H), no Instituto de Ciências Humanas, no Campus Universitário – UFJF.

Orientações detalhadas sobre o processo de seleção, os procedimentos para inscrição e os documentos necessários constam do Edital 02/2011 – PPGCSO. O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFJF oferece cursos de Mestrado e Doutorado, na Área de Concentração Cultura, Poder e Instituições, através de três Linhas de Pesquisa: “Cultura, Democracia e Instituições”, “Políticas Públicas e Desigualdade Social” e “Diversidade e Fronteiras Conceituais”. Serão disponibilizadas 15 (quinze) vagas no Curso de Mestrado e 15 (quinze) vagas no Curso de Doutorado.

Recomendado pela CAPES, o Programa obteve conceito 4 na última Avaliação Trienal (2007-2009). Desde sua implantação, mereceu o apoio das agências de fomento CAPES e FAPEMIG e da PROPG/UFJF, para a concessão de bolsas de estudos, as atividades de pesquisa e a organização de eventos. Atualmente, conta com 20 professores-doutores nas áreas de conhecimento de Antropologia, Ciência Política e Sociologia.

Para inscrever-se os candidatos precisam preencher e imprimir o requerimento para a seleção do Mestrado ou do Doutorado, disponível no menu Formulários à esquerda, e encaminhá-lo junto com os documentos indicados no Edital.

ATENÇÃO!

Devido à greve dos bancários, os candidatos ao Processo de Seleção do PPGCSO talvez não consigam efetuar o depósito da taxa de inscrição diretamente nas agências do Banco do Brasil. Contudo, a taxa de inscrição pode ser paga mediante transferência de conta para conta, a ser realizada no caixa eletrônico ou pela internet. Caso não possua conta-corrente no Banco do Brasil, o candidato deve utilizar a modalidade DOC eletrônico, através de seu próprio banco. Se for solicitado, o cliente deve indicar o CNPJ 00.703.697/0001-67, da FADEPE (detentora da conta-corrente). Reitera-se que não serão aceitos depósitos por envelope.

Valor da taxa de inscrição: R$ 100,00 (cem reais)

Modalidades de pagamento: depósito, transferência ou DOC eletrônico, em nome de:

PPG EM CIENCIAS SOCIAIS (FADEPE, CNPJ 00.703.697/0001-67)

Banco do Brasil – Agência 0024-8 – Conta-corrente 205.235-0

Para outras informações: