Matrículas em Disciplinas Isoladas estão abertas, de 15 a 19 de agosto de 2011

A partir do dia 15 de agosto de 2011, ao iniciarem as  aulas do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, estão abertas as matrículas para interessados em cursar disciplinas isoladas, na condição de “aluno especial”. O requerimento para matrícula deverá ser baixado no menu Formulários, à esquerda, preenchido, impresso e entregue no início do mês de agosto na Secretaria do PPGCSO, no Campus Universitário.

15 a 19 de agosto – 14:00 às 16:00 horas:

INSCRIÇÃO dos interessados em candidatar-se a vaga em disciplinas isoladas (eletivas). Os candidatos devem comparecer à Secretaria do PPGCSO (Prédio Novo do ICH, A, 3o andar), e apresentar o formulário “Requerimento de matrícula – Disciplina isolada”, disponível na página do PPGCSO, no menu Formulários. O formulário deverá ser baixado, impresso, preenchido (obs.: deixar o campo “Código” em branco), assinado e entregue na Secretaria.

19 de agosto, após às 18:00 horas:

DIVULGAÇÃO da relação dos candidatos inscritos em disciplinas isoladas, cujas matrículas foram autorizadas pelos respectivos professores.

22 a 24 de agosto – 14:00 às 16:00 horas:

ENTREGA dos seguintes documentos na Secretaria do PPGCSO:

a) duas (2) cópias do Diploma de Graduação (frente e verso);

b) duas (2) cópias da Certidão de Nascimento; caso seja casado, a Certidão de Casamento;

c) duas (2) cópias da Carteira de Identidade;

d) duas (2) cópias do CPF;

e) duas (2) cópias do Título Eleitoral, acompanhadas de cópias de documentos que comprovem a situação regular junto a Justiça Eleitoral (comprovantes de votação das últimas eleições (dois turnos) ou Certidão emitida no portal da Justiça Eleitoral);

f) duas (2) cópias de Certificado de Reservista (para os homens);

g) uma (1) cópia do comprovante de depósito da Taxa de Matrícula, no valor de R$ 74,00 (setenta e quatro reais), efetuado somente após a aprovação do requerimento, em nome de:

PPG EM CIENCIAS SOCIAIS

Conta Corrente 205.235-0

Agência 0024-8,

Banco do Brasil S.A.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1. Não é necessário autenticar as cópias, sendo obrigatória a apresentação dos documentos originais;

2. É obrigatória a apresentação do comprovante de depósito original na conta indicada, feito em dinheiro ou por transferência eletrônica. Não serão aceitos comprovantes de depósito em envelope;

3. Alunos provenientes de outros Programas de Pós-graduação Stricto Sensu estão isentos do pagamento da taxa de matrícula, desde que apresentem declaração atual, datada e assinada pela coordenação do curso de origem;

4. Não serão recebidos documentos ou matrículas após o dia 24 de agosto.

Para outras informações, entre em contato com a Secretaria do PPGCSO:

E-mail: ppgcso@ufjf.edu.br