Fechar menu lateral

Comunicado: prova escrita de suficiência em Língua Estrangeira Processo Seletivo Doutorado em Comunicação – Turma 2026

O Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora informa que a Prova escrita de suficiência em Língua Estrangeira no Processo Seletivo para o curso de Doutorado em Comunicação será realizada no dia 23 de fevereiro às 09 horas, na sala 111 da Faculdade de Comunicação

O ingresso no local de aplicação poderá ser realizado a partir das 8h30, sendo prevista em edital tolerância de 10 minutos para eventuais atrasos, sendo vedado ingresso na sala de realização da prova após 9h10. 

O edital 07/2025 estabelece que a Prova Escrita de Suficiência em Língua(s) Estrangeira(s) tem presença obrigatória de candidatos(as) aprovados(as) nas etapas anteriores do processo seletivo, com exceção daqueles(as) com pedido de dispensa deferido na homologação das inscrições, observada a exigência de dois idiomas para o curso de doutorado. 

Ainda conforme o edital, “será permitido o uso de dicionários impressos durante toda duração da prova (podendo ser bilingues).”, sendo porém vedado o empréstimo de dicionários de outros(as) candidatos(as) e o uso de quaisquer aparelhos eletrônicos durante a realização do exame. 

Em caso de dúvida, favor entrar em contato exclusivamente pelo e-mail <ppgcom.selecao@gmail.com>.

Atenciosamente, 

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação/UFJF