Fechar menu lateral

CHAMADA SUPLEMENTAR PARA SELEÇÃO DE BOLSA DE MESTRADO – ANO LETIVO 2024

Considerando a existência de uma bolsa de mestrado disponível  apurada no julgamento do Edital nº02/2024, a Comissão de Bolsas do PPGCOM, no uso de suas atribuições regulamentares, faz saber que está aberta inscrição de candidatura discente para concessão de uma (01) bolsa de Mestrado, bem como para formação de cadastro de excedentes, cuja eventual convocação será feita de acordo com o fluxo de disponibilidade de bolsas, durante o período de validade da presente seleção.

Todos os critérios de seleção do edital 02/2024 valem também para esta chamada, inclusive a inscrição por modalidades, que define a prioridade e o ranqueamento.

As inscrições deverão ser feitas  no período de 11 a 15 de abril de 2024. Todos(as) os(as) candidatos(as) devem preencher o formulário eletrônico https://forms.gle/PP4MqtaMemgnkFNYA, anexando os documentos solicitados (ver as orientações no próprio formulário para cada turma).

Para concessão das bolsas, deverão ser observadas as exigências das respectivas Agências de Fomento, nos termos das normativas vigentes à época da implementação, e o que determina a Resolução de Bolsas 01/2023 do PPGCOM.

Os (As) classificados (as) participarão de uma lista em ordem decrescente, por linha de pesquisa e turma (2023 e 2024), considerando o ranqueamento na distribuição de bolsas previsto no artigo 12º da Resolução de Bolsas 01/2023 da Facom, seguindo a ordem de prioridade de distribuição das bolsas e as normativas vigentes das respectivas agências de fomento.

O resultado preliminar desta chamada suplementar será publicada no site do PPGCOM no dia 16 de abril de 2024.

O período de interposição de recursos, cujo julgamento será feito pela Comissão de Bolsas, será contado a partir da divulgação do resultado até o dia 18 de abril de 2024.

O resultado final, após o julgamento dos recursos, será publicado no site do PPGCOM no dia 19 de abril de 2024.

A seleção terá validade até o próximo edital em 2025.

Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Bolsas.