NOVA RESOLUÇÃO DEFINE CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DE BOLSAS NO PPGCOM

A Coordenação do PPGCOM informa que o Colegiado aprovou a nova Resolução de Bolsas, considerando a Resolução CSPP UFJF nº 32, de 26/09/2023 e demais normativas da pós-graduação da UFJF e ainda as normas específicas das agências de fomento. Na Resolução 01/2023, o PPGCOM estabelece critérios para atender ao que está previsto na Portaria n.º 133/2023 da Capes, que flexibiliza normas sobre acúmulo de bolsas e atividades remuneradas.

Os termos da resolução foram amplamente debatidos pela Comissão de Bolsas e pela Comissão de Pós-graduação e Autoavaliação do referido programa. A proposta, aprovada nas duas comissões, foi levada à reunião do  Colegiado do dia 17 de novembro para votação, sendo discutida e aprovada por unanimidade.

Após a aprovação final da nova Resolução, atendendo ao prazo definido pela Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (Propp) da UFJF, a Comissão de Bolsas do PPGCOM poderá fazer uma chamada suplementar, possivelmente em dezembro, até que seja lançado o novo edital regular no primeiro semestre de 2024.