NOTA DE REPÚDIO AO CORTE DE RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO

O PPGCOM da UFJF manifesta publicamente total repúdio ao corte de recursos para a Educação, com restrições orçamentárias à Capes, que inviabilizam o pagamento de mais de 200 mil bolsas a estudantes de Doutorado, Mestrado e Residência Médica no país. Trata-se de mais um ataque ao ensino e à pesquisa, com consequências graves e imediatas na vida de estudantes e pesquisadores que dependem do recurso para sobreviver, não tendo outra forma de sustento, uma vez que trabalham em dedicação exclusiva a suas pesquisas.

Assim, docentes e discentes do programa apoiam as notas da Compós, do Intercom, do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP), da Rede Alcar, e se juntam às manifestações que cobram providências no sentido de restabelecer imediatamente o pagamento das bolsas Capes ainda em dezembro.