PPGCOM/UFJF MARCA RETORNO PRESENCIAL COM PALESTRA DO PROFESSOR AFONSO ALBUQUERQUE

O tema é Fake news, Pânico Moral e as Novas Dinâmicas do Controle da Informação

Na semana de retorno presencial, o PPGCOM/UFJF recebe como convidado o professor Afonso Albuquerque (UFF), que dará a aula inaugural do programa, com o tema Fake news, Pânico Moral e as Novas Dinâmicas do Controle da Informação. A aula aberta será realizada de forma presencial, na próxima quarta-feira, 20 de abril, às 18h, no espaço da biblioteca da FACOM-UFJF.
A palestra, que terá transmissão pelo Instagram oficial do PPGCOM (@ppgcomufjf), marca o início do primeiro semestre letivo de 2022. A participação é aberta ao público, indicada especialmente aos estudantes e professores interessados. Ressaltamos que durante o evento todos os protocolos de biossegurança da universidade serão respeitados.

Sobre Afonso Albuquerque

Afonso Albuquerque é doutor e mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Graduou-se em Ciências Sociais pela mesma instituição. Desde 1992 atua como docente da Universidade Federal Fluminense (UFF) como professor titular do departamento de Estudos Culturais e Mídia e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFF. Pesquisador do CNPq desde 1998, em que atua principalmente nas áreas de Comunicação Política, Jornalismo e Comunicação Comparada. Além disso, publicou um capítulo no livro Comparing Media Systems Beyond Western World, organizado por Daniel C. Hallin & Paolo Mancini (Cambridge University Press, 2011). Foi presidente da Associação Nacional de Programas de Pós-graduação em Comunicação (COMPÓS) e da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica), editor da revista Contracampo, coordenador do PPGCOM/UFF e do curso de graduação em Estudos de Mídia/UFF. Superintendente de Comunicação Social da UFF.

Evento: Aula Inaugural
Data: 20 de abril (quarta-feira)
Evento presencial
Local: Espaço da Biblioteca, na Facom