PPGCOM DIVULGA RESULTADOS DE EDITAIS DE BOLSAS 2022

A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Comunicação divulga o resultado definitivo do Processo Seletivo para distribuição das bolsas de mestrado e doutorado 2022 e os resultados preliminares da chamada interna para seleção de candidatos a bolsa de Doutorado Sanduíche (PDSE) da Capes e da chamada suplementar para seleção de bolsas de mestrado – ano letivo 2022.

Os contemplados com a distribuição de bolsas do edital 01/2022, conforme resultado definitivo devem estar atentos para a formalização do benefício por meio da assinatura eletrônica de formulário de implantação de bolsa e/ou Termo de Compromisso no sistema SEI-UFJF. Assim, solicita-se que aqueles que não tenham realizado o cadastro como usuário externo do referido sistema, façam tal procedimento o mais rápido possível neste link. Aqueles que já tem cadastro, devem estar atentos ao email de registro para assinatura da documentação.

Resultado Final Distribuição de Bolsas – Edital 01/2022

Até o final da vigência do edital, a Secretaria do PPGCOM entrará em contato com os discentes de doutorado classificados em lista de espera caso o Programa seja beneficiado com bolsas de rodízio, empréstimo ou em caso de desistência de bolsista.

Resultados Preliminares

A discente Vanessa Coutinho Martins foi a única inscrita no edital interno para a concessão da cota de 01 bolsa CAPES PDSE. Apresentou toda a documentação requerida, a saber: plano de trabalho; aprovação do supervisor no exterior (Robert Logan, Media Program/University of Toronto; carta de aprovação da orientadora de doutorado; comprovante de proficiência conforme anexo do Edital CAPES.

Considerando a apresentação de tais documentos em candidatura única, e a importância de intercâmbio dessa natureza para a internacionalização do Programa, a Comissão de Bolsas aprovou a concessão da bolsa PDSE para a discente, que realizará pesquisa do exterior entre os meses de Outubro de 2022 e Junho de 2023.

A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Comunicação divulga também o resultado preliminar da chamada suplementar para seleção de bolsas de mestrado – ano letivo 2022. Conforme estabelece a chamada, o resultado abaixo refere-se ao julgamento das inscrições de candidaturas discentes para concessão de três (03) quotas de bolsas de Mestrado, oferecidas pela agência de fomento CAPES, bem como para formação de cadastro de excedentes, cuja eventual convocação será feita de acordo com o fluxo de disponibilidade de bolsas, durante o período de validade da presente seleção.

A seleção foi realizada mediante avaliação do histórico escolar no PPGCOM e da produção expressa no lattes para inscrita (discente da turma 2021), e da classificação no processo seletivo de ingresso, para quatro ingressantes (turma 2022). No resultado a seguir as candidatas e o candidato estão dispostos em lista única, em ordem decrescente, observado o que define a resolução de bolsas do PPGCOM.

PHOTO-2022-03-25-18-07-03

O período de recurso do resultado preliminar da chamada suplementar, a ser realizado por meio de formulário próprio, termina às 18h do dia 28/03/2022. A classificação será válida até 31/03/2023 desde que mantidos os parâmetros avaliados e cumpridos os requisitos para a obtenção da bolsa.