Rede Alfamed traz Lucia Santaella para a mesa de abertura do II Congresso Internacional sobre Competências Midiáticas

O II Congresso Internacional sobre Competências Midiáticas, que ocorre entre os dias 23 e 25 de outubro, na Faculdade de Comunicação da UFJF, traz para a mesa de abertura a pesquisadora mais importante da Semiótica Peirceana no Brasil, a professora Lucia Santaella, da PUC São Paulo. O evento é o segundo realizado pela Alfamed, Rede Interuniversitária Euroamericana sobre Competências Midiáticas para a Cidadania, que reúne mais de 50 investigadores de 13 países da Europa e da América Latina e tem como o objetivo promover pesquisa, trocas acadêmicas e de intervenção social de temas na interseção dos campos da Comunicação e da Educação.

dd

Lucia Santaella

A Rede Alfamed é presidida pelo Professor Catedrático da Universidade de Huelva, Jose Ignacio Aguaded Gomez, e a secretária executiva é a Doutora em Comunicação e Analista de Mídia da Comisión Nacional de Televisión Colombiana, Yamile Sandoval Romero. O evento traz ainda, entre outros convidados estrangeiros e brasileiros, o presidente da Abpeducom (Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação), professor titular da ECA-USP, Ismar de Oliveira Soares.

Acompanhe as notícias dos outros palestrantes e não deixe de se inscrever no evento clicando aqui. Lembramos, também, que a chamada para submissão de resumos expandidos está aberta até o dia 15 de agosto pelo link https://goo.gl/H2Zrqa