Programas com inscrições abertas para doutorado

Mestres e mestrandos que querem seguir na carreira acadêmica e estiverem interessados em submeter seu projeto de pesquisa a um programa de pós-graduação com doutorado devem ficar atentos aos prazos de inscrições. Veja algumas universidades brasileiras que possuem programa de pós-graduação em Comunicação.

Fiocruz: As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de setembro (próxima quinta-feira). São duas linhas de pesquisa: Produção, Organização e Uso da Informação em Saúde e Informação, Comunicação e Mediações em Saúde. Acesse o edital.

UFPE: Inscrições até 21 de setembro. As duas linhas de pesquisa são: Mídia, Linguagens e Processos Sociopolíticos e Estética e Culturas da Imagem e do Som. Confira o edital aqui.

UFBA: As inscrições vão até dia 06 de outubro. São três linhas de pesquisa: Análise de Produtos e Linguagens da Cultura Mediática; Cibercultura; Comunicação e Política. Para mais informações, clique aqui.

PUC-SP: As inscrições estarão abertas no período de 10 a 28 de outubro. As linhas de pesquisa são três: Regimes de sentido nos processos comunicacionais; Processos de criação na comunicação e na cultura e Dimensões políticas na comunicação. O edital será publicado em breve.

Unisinos: Inscrições até 07 de novembro. As linhas de pesquisa são quatro (podendo ser escolhidas até duas opções no ato da inscrição): Mídias e Processos Audiovisuais; Cultura, Cidadania e Tecnologias da Comunicação; Linguagem e Práticas Jornalísticas; Midiatização e Processos Sociais. Confira o edital.

Universidade Tuiuti do Paraná: Inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro. São duas linhas de pesquisa: Cinema e Audiovisual e Processos Mediáticos e Práticas Comunicacionais. Acesse o edital para mais informações.

PUC-Rio: Inscrições até 18 de novembro. As linhas de pesquisa são três: Comunicação e Experiência; Comunicação e Produção; Comunicação e Representação. Confira o edital para mais informações.

Caso o pesquisador se interesse por outras áreas além da Comunicação, alguns programas na UFJF também estão com inscrições abertas para o doutorado, como Letras (inscrições até dia 30 de setembro), História e Ciências Sociais (ambos encerram as inscrições em 16 de outubro).

Leia mais: Dez dicas para elaborar um bom projeto de pesquisa de mestrado e doutorado