Inscrições para o processo seletivo do PPGCOM terminam no dia 9 de setembro

Happy student

Termina na próxima sexta-feira (9) o período de inscrição para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFJF. As inscrições estão sendo realizadas das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, na Secretaria da Faculdade de Comunicação da UFJF.

Podem participar do processo seletivo portadores de diploma de curso superior de graduação reconhecido pelo MEC. Ao todo, são oferecidas 30 vagas para as linhas de pesquisa do PPGCOM. Confira, aqui, o calendário do processo seletivo.

O Mestrado

O Mestrado em Comunicação tem como área de concentração “Comunicação e Sociedade”, articulada em três linhas de pesquisa: “Comunicação e Poder”, “Cultura, Narrativas e Produção de Sentido” e “Estética, Redes e Linguagens”.

A Seleção

O processo seletivo será composto das seguintes etapas: prova escrita tendo por base a bibliografia mínima da área de concentração e da linha de pesquisa na qual o candidato estiver inscrito, prova escrita de suficiência em língua estrangeira, avaliação de proposta de pesquisa, entrevista e avaliação de currículo.

Todos os professores do Curso de Mestrado em Comunicação comporão a Comissão de Avaliação. Os responsáveis diretos pela avaliação de cada etapa serão divulgados antes do início das provas.

Acesse o edital da Seleção 2017 do Programa de Pós Graduação em Comunicação da UFJF.

O Resultado

O PPGCOM-UFJF divulga, aqui, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição no processo seletivo para ingresso como aluno regular nos curso de mestrado, no semestre letivo 2017-1.

Outras informações, entre em contato por meio do email: secretariappg.facom@ufjf.edu.br.