1º “paodequeijo.com” recebe professor argentino e discute cinema e literatura

Aconteceu na última quinta-feira, 14 de julho, na sala de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGcom) da UFJF,  a primeira edição do projeto do “paodequeijo.com”. O evento reuniu professores e alunos para um bate papo com o professor argentino Hernán Ulm, que falou sobre a temática de sua dissertação de doutorado: “A fenda incomensurável: o tempo entre o cinema e a literatura”. O evento teve transmissão ao vivo e ainda pode ser assistido através deste link.

O professor explicou que sua pesquisa busca observar como “as configurações materiais permitem que tenhamos diferentes experiências com o tempo. Para mim, interessa mostrar como diferentes mídias comunicacionais, como a literatura e o cinema, produzem diferenças de tempo.”

O evento teve ampla participação de alunos e professores do PPGcom e também de outros cursos da UFJF. Para a aluna do primeiro ano, Talita Magnolo, a iniciativa do programas de criar o “paodequeijo.com” foi ótima. “É uma excelente oportunidade de aprendizagem e ampliação de conhecimento. Este primeiro evento foi superinteressante e possibilitou aos alunos conhecerem e conversarem com um professor de fora extremamente qualificado. A escolha do tema da palestra não poderia ter sido melhor: um tema atual e instigante! Ansiosa pelos próximos.”

O “paodequeijo.com” é uma iniciativa do PPGcom/UFJF para que os alunos e professores possam se encontrar e discutir assuntos que interessam ao campo da comunicação. O encontro será bimestral e o próximo deve acontecer em setembro. A galeria de fotos do primeiro encontro pode ser acessada aqui.

Confira a entrevista com o professor  Hérnan Ulm: