Discente do PPGCOM participa de Congresso na Colômbia

Entre os dias 05 e 07 de outubro, a aluna do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFJF, Gisele Leske, participa das atividades do XV Encontro Latino-americano de Faculdades de Comunicação Social, FELAFACS 2015. Organizado pela Federação Latino-americana de Faculdades de Comunicação Social, o evento deste ano acontece na cidade colombiana de Medellín.

Bolsista do PPGCOM, a discente, que é a única representante do Brasil selecionada para participar da oficina de formação de novos pesquisadores em comunicação, contou com o apoio das Pró-reitorias de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação e de Planejamento da UFJF para viabilizar sua participação no FELAFACS 2015. “Acredito que esta experiência contribuirá muito para minha formação. Será um desafio e uma alegria representar a UFJF em um evento fora do país e em breve poder compartilhar com os colegas o conhecimento adquirido”, revela.

O tema central do Encontro é “Convergências Comunicativas: mutações da cultura e do poder”, e ele se desenvolverá em três eixos temáticos: 1. Cultura(s): entre meios e mediações; 2. Os cenários de mudança de poder; e 3. Transformações no âmbito acadêmico. “A oportunidade de discutir as relações entre comunicação, cultura e poder com pesquisadores de outros países contribuirá muito para minha dissertação, pois meus estudos questionam o papel das narrativas colaborativas em rede como espaço de empoderamento e memória social”, destaca Gisele.

Com o apoio da Associação Colombiana de Faculdades e Programas Universitários de Comunicação e da Universidade de Antioquia, o evento conta ainda com representantes de diversas entidades científicas latino-americanas com o objetivo de promover o diálogo, a reflexão e a troca de experiências entre acadêmicos e classes sociais para alcançar uma abordagem prática e epistemológica sobre a transformação da cultura e do poder nos processos de comunicação.

Para mais informações, acesse o site do evento: http://felafacs2015.com/.