PPGCOM promove palestra com pesquisador espanhol

Frederic Guerrero-Solé é doutor em comunicação pública pela Universidad Pompeu Fabra de Barcelona

No próximo dia 07 de outubro, segunda-feira, a Faculdade de Comunicação da UFJF recebe o professor Frederic Guerrero-Solé, da Universidad Pompeu Fabra, de Barcelona, Espanha. Com a palestra “Los confines de la interculturalidad”, o pesquisador irá abordar temas como multiculturalidade, o papel dos meios de comunicação na gestão de conflitos interculturais e novos paradigmas surgidos com as novas tecnologias da informação para a pesquisa em comunicação.

Frederic Guerrero-Solé é doutor em Comunicação Pública pela Universidad Pompeu Fabra de Barcelona e professor de Sociologia da Comunicação, Teorias da Comunicação e Comunicação Intercultural. Suas pesquisas se concentram nas áreas de mídias sociais, efeitos midiáticos e comunicação intercultural.

Além da palestra na Facom, o pesquisador irá ministrar ainda um curso para os alunos do mestrado e de iniciação científica da graduação. A palestra “Los confines de la interculturalidad” acontece no dia 07/10 às 19h no anfiteatro da FaCOM.