As Tendências e as Transformações da Comunicação Empresarial norteiam o I Seminário de Pesquisa em Comunicação Empresarial da Região Sudeste. Nos dias 18 e 19 de junho, a Faculdade de Comunicação reuniu professores, pesquisadores, alunos de graduação e especialização, interessados e profissionais. O objetivo foi de criar um espaço para trocas de experiências e contatos. A iniciativa é do Curso de Especialização em Comunicação Empresarial da UFJF (CEMP) e do Programa de Mestrado em Comunicação (PPGCOM – UFJF).
O objetivo foi promover a integração entre as práticas de mercado e o campo da pesquisa acadêmica. A programação contou com a presença do Diretor Executivo da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), Carlos Carvalho, do vice-presidente da Associação Nacional de Programas de Pós-graduação em Comunicação, Júlio Pinto, do Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Comunicação e Marketing da Universidade Veiga de Almeida, Luís Bittencourt, e da Diretora de Comunicação da UNISUAM, Ediana Avelar, do sócio da República Comunicação, Marcos Villas Boas, da professora Thereza Rampinelli, além de professores e alunos do PPGCOM.