ESTRUTURA DO CURSO DE MESTRADO
Total de créditos a serem cursados para a titulação de Mestre: 24 (vinte e quatro), sendo 16 créditos obrigatórios e no mínimo 8 créditos em disciplinas eletivas
DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS
Disciplinas |
CH |
Créditos |
Bioestatística |
30 |
2 |
Bioética |
30 |
2 |
Metodologia Científica para a Saúde |
30 |
2 |
Análise crítica de projetos e artigos científicos |
30 |
2 |
Dissertação de mestrado |
30 |
2 |
Defesa de dissertação |
30 |
2 |
Estágio Docente |
60 |
4 |
TOTAL |
240 |
16 |
DISCIPLINAS ELETIVAS
Linha: “Aspectos epidemiológicos, clínicos, histopatológicos e moleculares de doenças e agravos à saúde”
Disciplinas |
CH |
Créditos |
Imaginologia avançada aplicada à pesquisa nas ciências da saúde |
30 |
2 |
Tópicos avançados em metodologias ativas de ensino-aprendizagem |
30 |
2 |
Diagnóstico laboratorial de doenças parasitárias |
30 |
2 |
Seminários em Educação em Saúde |
30 |
2 |
Antimicrobianos e resistência microbiana |
30 |
2 |
Linha: “Avaliação, Promoção e Intervenção em Saúde”
Disciplinas |
CH |
Créditos |
Instrumentos de medida em saúde |
30 |
2 |
Instrumentos de medida em saúde – Prática |
60 |
4 |
Exercício Físico e Hipertensão Arterial – Teórica |
30 |
2 |
Exercício Físico e Hipertensão Arterial – Prática |
60 |
4 |
Métodos e Técnicas para aquisição de dados em Biomecânica |
30 |
2 |
Tópicos avançados em suplementação durante exercício físico |
30 |
2 |
Prática em suplementação associada ao exercício físico II |
60 |
4 |
Fisiologia e bioquímica do exercício aplicada a reabilitação física nas doenças crônicas-degenerativas |
60 |
4 |
Linha: “Biomateriais e Inovação em saúde”
Disciplinas |
CH |
Créditos |
Materiais aplicados a biossistemas |
30 |
2 |
Compostos Bioativos em Alimentos |
45 |
3 |
Interações microbiológicas com Biomateriais aplicados à saúde |
30 |
2 |
Tópicos Avançados em Reabilitação Odontológica |
30 |
2 |
Tópicos Avançados em Reabilitação Odontológica II |
30 |
2 |
Inovações em Saúde |
30 |
2 |
Fundamentos básicos de revisão sistemática em saúde |
60 |
4 |
As disciplinas “Seminários em Educação em Saúde”, “Tópicos avançados em metodologias ativas de ensino-aprendizagem”, “Instrumentos de Medida em Saúde”, “Inovações em Saúde” e “Fundamentos básicos de revisão sistemática em saúde” possuem abordagens comuns a todas as linhas de pesquisa.