ESTRUTURA DO CURSO DE MESTRADO
Total de créditos a serem cursados para a titulação de Mestre: 24 (vinte e quatro), sendo 16 créditos obrigatórios e no mínimo 8 créditos em disciplinas eletivas
DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS
|
Disciplinas |
CH |
Créditos |
|
Bioestatística |
30 |
2 |
|
Bioética |
30 |
2 |
|
Metodologia Científica para a Saúde |
30 |
2 |
|
Análise crítica de projetos e artigos científicos |
30 |
2 |
|
Dissertação de mestrado |
30 |
2 |
|
Defesa de dissertação |
30 |
2 |
|
Estágio Docente |
60 |
4 |
|
TOTAL |
240 |
16 |
DISCIPLINAS ELETIVAS
Linha: “Aspectos epidemiológicos, clínicos, histopatológicos e moleculares de doenças e agravos à saúde”
|
Disciplinas |
CH |
Créditos |
|
Imaginologia avançada aplicada à pesquisa nas ciências da saúde |
30 |
2 |
|
Tópicos avançados em metodologias ativas de ensino-aprendizagem |
30 |
2 |
|
Diagnóstico laboratorial de doenças parasitárias |
30 |
2 |
|
Seminários em Educação em Saúde |
30 |
2 |
|
Antimicrobianos e resistência microbiana |
30 |
2 |
Linha: “Avaliação, Promoção e Intervenção em Saúde”
|
Disciplinas |
CH |
Créditos |
|
Instrumentos de medida em saúde |
30 |
2 |
|
Instrumentos de medida em saúde – Prática |
60 |
4 |
|
Exercício Físico e Hipertensão Arterial – Teórica |
30 |
2 |
|
Exercício Físico e Hipertensão Arterial – Prática |
60 |
4 |
|
Métodos e Técnicas para aquisição de dados em Biomecânica |
30 |
2 |
|
Tópicos avançados em suplementação durante exercício físico |
30 |
2 |
|
Prática em suplementação associada ao exercício físico II |
60 |
4 |
|
Fisiologia e bioquímica do exercício aplicada a reabilitação física nas doenças crônicas-degenerativas |
60 |
4 |
Linha: “Biomateriais e Inovação em saúde”
|
Disciplinas |
CH |
Créditos |
|
Materiais aplicados a biossistemas |
30 |
2 |
|
Compostos Bioativos em Alimentos |
45 |
3 |
|
Interações microbiológicas com Biomateriais aplicados à saúde |
30 |
2 |
|
Tópicos Avançados em Reabilitação Odontológica |
30 |
2 |
|
Tópicos Avançados em Reabilitação Odontológica II |
30 |
2 |
|
Inovações em Saúde |
30 |
2 |
|
Fundamentos básicos de revisão sistemática em saúde |
60 |
4 |
As disciplinas “Seminários em Educação em Saúde”, “Tópicos avançados em metodologias ativas de ensino-aprendizagem”, “Instrumentos de Medida em Saúde”, “Inovações em Saúde” e “Fundamentos básicos de revisão sistemática em saúde” possuem abordagens comuns a todas as linhas de pesquisa.