Em conformidade com o Manual de Atribuições dos Setores Administrativos do Campus Governador Valadares (clique aqui para acessar o manual), as atribuições da equipe de almoxarifado e patrimônio podem ser descritas da seguinte forma:
Almoxarifado:
- Receber, conferir e inspecionar a entrada de mercadorias.
- Atestar em notas fiscais de responsabilidade do setor.
- Realizar a gestão do almoxarifado central do campus.
- Controlar estoque e garantir a guarda adequada dos materiais.
- Atender requisições de materiais de almoxarifado.
- Requisitar materiais junto ao Almoxarifado Central em Juiz de Fora.
- Realizar balanço mensal do movimento de materiais.
Patrimônio:
- Receber, conferir e inspecionar a entrada de novos bens da Direção-Geral.
- Atestar em notas fiscais de responsabilidade do setor.
- Registrar a alocação e movimentação de bens patrimoniais.
- Manter atualizados os Termos de Responsabilidade.
- Etiquetar materiais permanentes com seus respectivos números de patrimônio.
- Realizar a baixa de patrimônio quando necessário.
- Lançar notas fiscais de entrada de material permanente.
- Controlar a movimentação de patrimônio.
- Realizar, periodicamente, inventários de itens patrimoniais do Campus-GV.
Atribuições Comuns:
- Atender e orientar o público interno e externo.
- Atuar como requisitante em aquisições relacionadas ao setor.
- Fiscalizar pessoal terceirizado vinculado ao setor.
- Desenvolver estratégias para melhorar a distribuição de materiais no campus.
- Responder a questionamentos de órgãos de fiscalização e controle.
- Elaborar manuais, fluxogramas e Procedimentos Operacionais Padrão (POPs).