Fechar menu lateral

Tira-dúvidas do Laboratório de Conexões reúne estudantes e pesquisadores no auditório do Partec JF Unidade Campus

Na última quinta-feira (16), o Partec JF organizou um evento para tirar dúvidas de pesquisadores e estudantes sobre os editais vigentes do Laboratório de Conexões nas modalidades de Iniciação Científica, TCC, Mestrado e Doutorado. O evento começou com uma apresentação sobre o Partec JF conduzida pelo Pró-reitor de Inovação, Fabrício Campos; logo depois o Coordenador Técnico do Partec JF, Leonardo Frossard deu sequência explicando sobre os serviços do parque; a professora convidada, Júlia Mendes, falou sobre sua experiência na primeira edição do Laboratório de Conexões, buscando incentivar novas participações e trazendo os benefícios do programa; por fim, a Analista do Lab Conexões, Raysa Friaça, explicou detalhadamente sobre o edital, a inscrição e as demandas disponíveis, abrindo em seguida para dúvidas dos participantes.

Foto: Luís Felipe Resende

A iniciativa foi pensada para aproximar a comunidade acadêmica da UFJF das oportunidades reais de inovação e fomento tecnológico. Nosso objetivo principal foi apresentar os detalhes do edital e as demandas das empresas parceiras para os interessados em participar. Ao todo, 15 pessoas atenderam ao evento no auditório do Partec JF Unidade Campus, sendo a maioria estudantes de graduação interessados em TCC e IC. As inscrições para o Laboratório de Conexões estão abertas até o dia 26/04, próximo domingo. 

Foto: Luís Felipe Resende

O programa Laboratório de Conexões possui o objetivo de selecionar empresas que possuam demandas tecnológicas e conectar as pesquisas de estudantes da UFJF para realizarem o seu trabalho de conclusão de curso, iniciação científica, mestrado e doutorado para solucionar essas demandas. O foco é envolver os estudantes da UFJF em pesquisas aplicadas a demandas reais de empresas com o objetivo de produzir tecnologias que sejam inovadoras.