A Semana Qualifique-se, promovida pelo setor de Treinamento do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), volta a ocorrer presencialmente neste ano, quando chega a sua oitava edição. A programação, inteiramente gratuita e aberta ao público em geral, conta com minicursos entre os dias 30 de maio e 3 de junho, nos horários da manhã e tarde. As inscrições estão abertas e devem ser feitas separadamente para cada capacitação, conforme o interesse do participante. Todas geram certificados.

Ao todo, são 14 palestras oferecidas por colaboradores do Critt e convidados externos, que ministram temas ligados à educação financeira, empreendedorismo, desenvolvimento, inovação, propriedade intelectual, gestão de negócios, entre outros.

De acordo com a gerente do Setor de Treinamento do Critt, Renata Fernando, a iniciativa pretende alcançar um grande número de pessoas, cumprindo com a missão de transferir tecnologia através da capacitação.  Por meio do evento, a gerente acredita que o centro consegue atingir seu objetivo de “contribuir com a comunidade acadêmica e empreendedora e com o desenvolvimento socioeconômico regional, aumentando a competitividade por meio da integração da universidade com a sociedade e com a indústria e por meio da disseminação do conhecimento”.

Confira abaixo a programação completa e palestrantes e clique aqui para realizar a sua inscrição de forma on-line. Ressaltando que ao frequentar os workshops, os inscritos devem apresentar comprovante vacinal contra a Covid-19 e comparecer usando máscaras, como exigência dos protocolos da UFJF. A participação em qualquer minicurso gera certificado.