• Este evento já passou.

Palestra Show Conviver para Aprender

9 de outubro às 10:00 - 12:00

A comunidade de Governador Valadares é convidada a participar da palestra show “Conviver para Aprender” ministrada pelos irmãos Leonardo Gontijo e Dudu do Cavaco, na próxima quarta-feira, 9 de outubro, às 10h, no auditório da Unipac. Vinculado ao Projeto de Extensão “Acessibilidade do Outro e o Dever de Todos” do campus GV da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), o evento busca fomentar a reflexão sobre a inclusão e igualdade.

Leonardo Gontijo é fundador do Instituto Mano Down, de Belo Horizonte, que busca propiciar aos portadores de Síndrome de Down (alteração genética causada por erro na divisão celular), maior autonomia para que possam exercer um controle cada vez maior sobre suas vidas

Criado em 2010, o Instituto Mano Down é fruto do amor e admiração que Leonardo Gontijo sempre teve pelo irmão Eduardo, mais conhecido como Dudu do Cavaco, que tem Síndrome de Down.

Dudu do Cavaco é o primeiro músico com Síndrome de Down do Brasil a gravar um CD e DVD. Aos 12 anos, já gostava de participar de rodas de samba utilizando o próprio pandeiro. Mais tarde, Dudu teve contato com o Cavaquinho, instrumento que hoje é sua marca registrada. Hoje, com 29 anos, toca sete instrumentos musicais.

No Brasil, estima-se que há mais de 300 mil pessoas com Síndrome de Down.

Date:
Time: