• Este evento já passou.

Palestra Isolamento, identificação e quantificação de compostos bioativos

23 de setembro de 2020 às 10:00 - 11:00

O Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas à Saúde (PPgCAS), da UFJF-GV, promove, no dia 23 de setembro, a palestra Isolamento, identificação e quantificação de compostos bioativos. A atividade acontece online, neste link, a partir das 10h.

Segundo o professor Leandro Cardoso, que ministra a disciplina de Compostos Bioativos no PPgCAS, os compostos possuem elevado potencial para aplicação na indústria alimentícia e farmacêutica, e também desempenham diferentes papéis, como atividade antioxidante, estimulação do sistema imune, equilíbrio do nível hormonal e atividade antibacteriana e antiviral.

Devido ao elevando potencial, constata-se um aumento expressivo de pesquisas científicas visando identificar, isolar e quantificar compostos bioativos. Ainda segundo o docente, essas pesquisas constituem a base para a comprovação científica dos efeitos funcionais e terapêuticas exercidas por estes compostos.

A atividade terá como convidado o professor de Engenharia Química, do Instituto Militar de Engenharia, Valdir Florêncio da Veiga Júnior. Estudantes, profissionais e comunidade externa estão convidados. Não haverá inscrição.

Date:
23 de setembro de 2020