• Este evento já passou.

Feira Multidisciplinar: UFJF-GV em prol da Saúde, Educação e Responsabilidade Social

9 de novembro às 08:00 - 12:00

A Feira Multidisciplinar acontece no dia 9 de novembro, a partir das 8h, na Escola Estadual Marçal Ciríaco da Silva, no distrito de Xonin de Cima. O evento representa uma das ações do projeto de extensão “Educação continuada em saúde: ações de prevenção, promoção e controle das doenças infecto-parasitárias em distritos rurais e endêmicos do município de Governador Valadares, Minas Gerais e do programa de extensão “Primeira Infância: Transformando Vidas com saúde, educação e lazer”.

O objetivo é mobilizar, através da educação continuada, da responsabilidade social, de atividades de lazer, bem como através de ações extensionistas desenvolvidas no Campus de Governador Valadares, a população residente no distrito de Xonin de Cima e região. A atividade contará com a participação de mais de 20 projetos e programas de extensão da UFJF-GV, proporcionando uma ampla divulgação da Universidade em toda a região.

Além disso, será a oportunidade de a Universidade cumprir seu papel de responsabilidade social para com a comunidade. A população será orientada sobre doenças infecto-parasitárias, aspectos nutricionais, cuidados médicos, aspectos odontológicos, auto-medicação, atividade física, direitos e deveres do cidadão, cuidados psicológicos, aspectos econômicos e questões sociais, através de uma ação social, educativa e recreativa.

As atividades são gratuitas. Participe!

Date:
Time: