• Este evento já passou.

Feira de Saúde na Escola Estadual São José

24 de novembro de 2018 às 08:00 - 12:00

Acontece neste sábado, 24, a partir das 8h, a Feira de Saúde na Escola Estadual São José, um evento para prevenção e identificação de fatores de risco para doenças cardiovasculares.
A atividade faz parte de uma das ações propostas pelo projeto de extensão interface com pesquisa intitulado “Prevenção de doenças cardiovasculares, identificação de fatores de risco e relação com capacidade funcional de crianças em idade escolar em instituição de ensino pública na cidade de Governador Valadares”. O público-alvo da Feira envolve funcionários, pais e crianças a fim de promover educação e orientações sobre como prevenir e identificar fatores de risco para doenças cardiovasculares, e incentivar mudanças de hábitos de vida como instrumento de melhoria da condição de saúde e de qualidade de vida a partir do controle desses fatores tanto na infância quanto na fase adulta. Serão mensurados dados antropométricos (peso, altura, circunferência da cintura e do abdome, relação cintura/estatura), pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal, classificação do estado nutricional, e orientações sobre hábitos alimentares. Um espaço lúdico com monitores também será disponibilizado às crianças durante o evento. A equipe organizadora e responsável pela condução das atividades propostas para esta feira é composta por professoras dos Departamentos de Fisioterapia e de Nutrição, assim como de estudantes dos Cursos de Fisioterapia e de Nutrição da UFJF-GV.

Date:
24 de novembro de 2018