• Este evento já passou.

Curso de Socorros de Urgência e Emergência para Universitários

18 de setembro às 17:30 - 19:00

A UFJF-GV promove, a partir do dia 18 de setembro, o curso de Socorros de Urgência e Emergência para Universitários. A atividade será dividida em três módulos, sendo o primeiro sobre Ferimentos, curativos e imobilizações. Interessados podem se inscrever neste link.

Ações e orientações corretas em situações de urgência e emergência podem minimizar dados e, em casos mais graves, salvar vidas. Por isso, o conhecimento de conteúdos sobre primeiros socorros de urgência deve ser divulgado para o maior número de pessoas possíveis. O curso de Socorros de Urgência e Emergência para Universitários tem como objetivo transmitir métodos e técnicas que visam minimizar os possíveis riscos que os acadêmicos estão expostos no seu dia a dia.

Serão disponibilizadas 20 vagas em cada módulo para todos os acadêmicos da UFJF-GV, preenchidas por ordem de inscrição. As inscrições serão realizadas de forma independente para cada um dos três módulos.
Os conteúdos possuem caráter teórico/prático com uma hora de conteúdo teórico e trinta minutos de prática:
– Módulo 1 – 18/09/2019 – Ferimentos, curativos e imobilizações;
– Módulo 2 – 16/10/2019 – Queimaduras, controle das vias aéreas e transporte de vítimas;
– Módulo 3 – 13/11/2019 – Ressuscitação Cardiopulmonar.

O curso é totalmente gratuito e haverá emissão de certificado. A atividade do dia 18 começa às 17h30, na sala 314 da Unipac.

O 1º módulo irá abordar Tipos de ferimentos; Curativos e bandagens; Objetivos e tipos; Bandagens e ataduras; Kit de primeiro socorros; Prática; Fraturas; Imobilizações e prática.

Date:
Time: