Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Cine Acadêmico “Era Um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones”

13 de setembro às 10:00 - 11:00

O Cine Acadêmico apresenta, no dia 13 de setembro, o curta”Era Um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones” – de Rosana Cacciatore, Elias Norberto da Silva, Juana Morais, José Guntin Rodriguez, Maurício Nunes e Sandro Livramento (2018). A atividade é a terceira exibição de filmes da 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, que, neste ano, conta com a participação da UFJF-GV. A exibição conta com o apoio do Departamento de Medicina. A Mostra é aberta a toda a comunidade acadêmica e externa da UFJF-GV.

Em 2019 a UFJF-GV, através do Departamento de Direito, se tornou um ponto de exibição da Mostra, que em 2018 fez uma homenagem aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Durante todo o segundo semestre de 2019 serão agendadas várias exibições; ao todo serão sete curtas contemplados pela Mostra.

Sinopse: Três jovens com deficiência, um deles paralisado cerebral e outros dois autistas, encontram na música uma forma de expressão e interação social. Gabriel, Eduardo e Felipe curtem rock e, por intermédio de uma musico terapeuta e dois psicólogos, que também são músicos, criam uma banda: Os Goiabeiras. O documentário mostra essa experiência musical, e, em especial, seu caráter inclusivo. Um documentário sobre inclusão, com duração de 25 minutos.

Detalhes

Date:
13 de setembro
Time:
10:00 - 11:00

Local

Sala 409 – Pitágoras
Av. Dr. Raimundo Monteiro Rezende, 330 - Centro
Governador Valadares, MG 35010-1731 Brasil