• Este evento já passou.

Ação em Saúde: Hipertensão em foco

27 de abril às 07:00 - 13:00

O Comitê local da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina na UFJF-GV promove, no dia 27 de abril, uma intervenção em saúde para a comunidade valadarense, na Praça dos Pioneiros. A atividade será realizada entre 7 e 13h, e terá como enfoque a hipertensão arterial sistêmica. Os organizadores são integrantes da IFMSA, bem como estudantes de Medicina e Educação Física.

Serão oferecidos serviços como orientações sobre melhoria de qualidade de vida, alimentação e exercícios físicos, além de aferição de pressão arterial.  Atualmente, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no país e no mundo, o que torna ainda mais importantes as ações em saúde focadas na comunidade e pautadas na cultura preventiva.

Participe!

Date: